Pexels Capa AE Pincéis

Você sabe escolher pincel de maquiagem?

Olá amorinhus, turupon??? Como é bom estar de volta para falar com vocês, sobre algo que eu tanto amo. O tema desta coluna será pincel! Quero te ajudar a montar um kit babadeiro, sem erros e muito menos exageros. Afinal o mercado de cosméticos em especial o da maquiagem, não pára de crescer e é muito fácil nos perdermos em tantas opções e possibilidades.

Levante a mãozinha quem aqui já comprou um kit prontim de maquiagem, e depois descobriu que não sabia como usar nem metade dos pincéis que na teoria, eram “perfeitos” para arrasar na hora da produção. Todavia, porém, contudo, senta aqui que Juju vai facilitar de vez a sua vida!

Começamos pelo começo: O pincel de base!

Foto: Belliz

Constantemente esse é um dos que vem em um kit pronto, é conhecido como pincel língua de gato.  Quando comecei a maquiar, usava muito esse nenenzinho, então já vou adiantando que independente da sua escolha de pincel, tanto para base como corretivo, suuuuper indico finalizar o acabamento da aplicação com uma esponjinha, pois elas deixam a pele bem mais natural, uma vez que as cerdas dos pincéis costumam marcar no rosto ou colo.

Foto: Vult Pincéis

Este pincel é conhecido como duo fiber. Ele tem duas camadas de pelinhos, normalmente vem com as pontinhas de cima em uma cor, mais altas e as de baixo em outra cor e aproximadamente 2 mm menores.  Adoro a forma como ele espalha a base, ou seja, é perfeito para quem gosta da pele com efeito mais leve e natural. Peles maduram tbm amam esse pincel!

Foto: Marchetti

Atualmente, esse é o meu queridinho, o kabuki, é ideal para a aplicação de produtos líquidos e cremosos. Suas cerdas firmes e com corte reto permitem alta cobertura e acabamento uniforme.

E vamos para o pincel de corretivo:

Foto: Maria Margarida

Um dos meus favoritos,  a primeira vista, ele parece um kabuki, porém é menor. Este pincel tem um corte reto ou chanfrado, como na foto, ele se adapta melhor as curvas do nariz, bigode chinês, boca e olheiras.  A princípio, prefira as cerdas sintéticas pois, elas absorvem menos produtos.  Além disso, são bem mais baratos.

Foto: Real Techniques

Aqui está uma opção de formato que costuma vir nos kits prontos. É um pincel gordinho e bem fofo. Torna o corretivo mais leve, se aplicado aos poucos.  Desde já, adianto que gosto muito, porque esse tipo de pincel já esfuma e dá acabamento. Ainda mais, que este bonitinho aí, nos poupa tempo e não precisamos nos preocupar tanto em polir a pele.

Foto: Linha Macrilan

Vamos de pincel coringa, além de ser usado para aplicar corretivo, esse pequeno língua de gato também é utilizado para aplicação de sombras, sejam líquidas ou em pó.

Se joga no queridinho para aplicar o pó!

Foto: Macrilan

 

Foto: Vult

Quem Disse Berenice?

O pincel para pó são os mais fáceis de identificar, devem ser arredondados, beeeem felpudos e fofinhos, as cerdas não são tão juntinhas. Normalmente são os maiores.

O contorno nosso milagroso de cada make!

Foto: TB Make

Foto: Pincéis Macrilan

Linha Dailus

De antemão você sabia que o pincel para contorno costuma ser chanfrado, para se encaixar melhor nas curvas do rosto e também pode ser usado para aplicar blush? Simmmm! O pincel que faz milagres para “emagrecer”  as bochechinhas, diminuir papada, testa e nariz, é usado para o lindo efeito de boneca nas nossas maçãs!

Iluminaaaaaa!

Foto: Pincel Macrilan

Macrilan Leque

Daymakeup

Aplicar o iluminador, é a parte que mais gosto da maquiagem, independente do pincel que for escolhido, dará mais pigmentação de brilho à pele. Definitivamente, o pincel entregará um resultado mais preciso e firme, quanto mais leve você segurar, mais natural será o resultado.

A vez do pincel de sombra:

Linha Belliz

Foto: Vult n14

Anteriormente, vimos  que o pincel pequeno língua de gato, é utilizado tanto para usar o corretivo, como também para aplicação de sombras. Por esta razão, trago agora mais duas opções de pincel super coringa para usarmos sombras líquidas, em pastas ou em pó.

Um amor pelo pincel de esfumar!

Foto: Maisvaidosa

O pincel de esfumar tem a função de deixar qualquer maquiagem mais leve, profissional e na minha opinião, mais fácil. Normalmente tem as cerdas super fofas, podem ser naturais ou sintéticas. Deve ser utilizado com movimentos de vai-e-vem ou círculos.

Como vai seu delineado?

Foto: Coleção Macrilan

Por fim mas não menos importante, vem o pincel para delinear, que poderá ser chanfrado, reto, quadrado ou com pontinha fina. Esses pincéis também tem dupla função, além de delinear, podem ser usados para preencher as sobrancelhas com sombra em pasta ou pó. Frequentemente o pincel com a pontinha fina é utilizado para desenhar pequenos fios nas sobrancelhas, dando mais volume e corrigindo falhas.

Finalmente, me conta aqui quais são os seus pincéis preferidos. Caso ainda não tenha mergulhado nesse mundo e queira uma ajudinha, separei um kit bem completo e que com certeza, te ajudará!

Beijo grande e fiquem com Deus,

Juju

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia também...

Deixe um comentário