Você acredita no Natal?

Digo, você acredita na Magia do Natal? Ou acredita nos presentes, comida boa (sem uva passa por favor) e na árvore enfeitada?

Se você acredita somente no segundo item, sinto informar, mas você não conheceu o verdadeiro espírito natalino.

Aqui eu deixo muito claro: meu respeito a todas as religiões do mundo, inclusive as que não comemoram o Natal, não é discutível, mas àqueles que usam as festividades apenas como mais um tópico em suas reclamações, a vocês eu direciono todos os meus argumentos – e a minha pena.

Por que, no fim, a magia do natal que eu expresso em nada tem a ver com tradições de natal.

Não àquelas formadas há séculos pelo menos.

Primeiramente, para mim, A Magia do Natal cresce dentro de cada um. Cada serzinho do planeta tem essa magia dentro de cada um, mas alguns, simplesmente, não sabem como deixá-la sair.

O que é o Natal pra você?

Para mim ele é presente e comida boa (sem uva passa)…

SIM! Mas também é minha família reunida, presencial e virtualmente, são as lembranças dos meus amigos nos grupos, é o momento de lembrar de cada um e, no meu caso, de Jesus Cristo também.

Essa sensação de saber que todas aquelas pessoas me amam e se amam mesmo se odiando as vezes. É saber que desde o comecinho da semana de Natal, a imaginação ganha asas e você pode fazer o que quiser na decoração, nas comidas, com as pessoas, e com você mesma.

A Magia do Natal, para mim,é o ápice da liberdade de mente, alma e coração.

O significado do Natal para você é a sua própria Magia. Desvende-a. Encontre-a. Ame-a. E eu garanto a você que tudo a sua volta ganhará um novo significado para você como ganham para mim há cada ano.

Escrito por uma menininha que ainda acredita em Papai Noel quando lhe convém.

Quer ler mais? 

Mais amor <3

Leia também...

Deixe um comentário