Visagismo e a arte de personalizar imagens…

Você já conheceu alguém que não foi com a cara e logo depois de conversar, começou a gostar muito? ou o contrário? Você já parou pra pensar que isso pode estar associado com o corte de cabelo, cor, etc?

A imagem de uma pessoa é constituída pelo seu formato de rosto, feições, cor de pele, seu corte de cabelo, penteado, cor, sua maquiagem, sobrancelha e, no caso dos homens, sua barba. Todo esse conjunto faz uma declaração de quem você é por meio da linguagem visual.

Porém pode acontecer de você não estar passando a imagem que gostaria… Pensando nisso, nosso assunto de Consultoria hoje será o Visagismo 😀

Na primeira vez que comentei sobre isso com as pessoas, muitas perguntaram: “o que? Paisagismo?” hahaha

O assunto ainda é desconhecido por muitas pessoas, porém muito bacana e importante que vale a pena ser explorado 😀

Como o assunto é bem complexo, vou dar uma resumida e caso você queira obter mais informações pode acessar o site de Philip Hallawel, um dos profissionais mais importantes do mundo na área.

Pra começar vamos ao conceito de Visagismo…

“Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.”

Basicamente, o visagismo tem o objetivo de personalizar a imagem de uma pessoa de acordo com seu estilo, crenças, valores e, principalmente com a imagem que ela quer passar para os outros.

Depois de entender seu estilo pessoal e essência e analisar as linhas do rosto, o Visagista irá sugerir quais os melhores cortes de cabelo, tintura, formato de sobrancelha, maquiagem e até óculos e outros acessórios.

Para alguns isso pode parecer bobagem, mas pare e pense em uma questão…

Sabe quando alguém vai pro salão de beleza com uma ideia de corte de cabelo, ou então chega no salão e começa a folhear revista e decide fazer um corte da moda ou igual aquela atriz famosa e depois sai do salão chateada e vê que não era aquilo que queria? Então… Isso é mais normal de acontecer do que se imagina e acontece muito pq na maioria das vezes as pessoas não pensam no seu formato de rosto, estilo de vida e principalmente estilo pessoal.

Gente, cabelo não é só um cabelo! Já pensou se alguém raspasse sua cabeça ou cortasse seu cabelo de qualquer forma sem seu consentimento? Cabelo mexe demais com nossa autoestima, com nossa autoimagem… Sei exatamente isso, pois meu cabelo é super importante pra mim e expressa muito minha personalidade.

Aqui tem um post muito bacana falando das vantagens do Visagismo para o cliente. Vale a pena a leitura 😉

Em Curitiba conheci pessoalmente dois ótimos profissionais.

Um deles é o Paulo Moro que atende no Salão Classe A e inclusive, fez A TRANSFORMAÇÃO do meu marido haha

Visagismo

No caso do meu marido, ele queria passar uma imagem mais séria sem perder a jovialidade… Será que deu diferença? hahaha

A mudança foi tão bacana e eficaz que ele mudou até a postura e jeito de se vestir ♥ e eu de olhoooo hahaha

Pra quem prefere sem atendida por mulheres, super indico a Zezé Pessoa que é uma superrr profissional e um amor de pessoa.

Pesquise na sua cidade que provavelmente tenha um Visagista e você não sabe 😀

Outra coisa muito bacana e importante do Visagismo é o autoconhecimento que ele traz.

E falando nisso…

Já parou pra pensar na sua imagem atual e o que ela está dizendo de si mesma e como ela está sendo vista???

ouuuuu

Que imagem você quer passar???

Espero ter ajudado e esclarecido um pouquinho o Visagismo. Qualquer dúvida é só perguntar, ein?

Super beijo, Fran

Leia também...

Deixe um comentário