Vinagre de Maçã e Emagrecimento

Você sabia que o vinagre de maçã pode auxiliar no emagrecimento?

O ácido acético presente em sua composição tem o poder de inibir algumas enzimas envolvidas na digestão dos carboidratos diminuindo a sua absorção. Propriedade muito interessante para pessoas com diabetes.

Um estudo feito pela Universidade do Estado do Arizona revelou que o vinagre de maçã pode baixar em até 25% a glicose no sangue após uma refeição à base de pão e macarrão. O que isso quer dizer? Quer dizer que os carboidratos de alto índice glicêmico presentes nessa refeição foram absorvidos de forma mais lenta, o que contribui para a perda de peso e para um menor acúmulo de gordura na região abdominal.

O vinagre de maçã também contém pectina, uma fibra solúvel que vem da casca da maçã, que melhora o funcionamento do intestino e diminui a fome.

Outros benefícios: é um tempero de baixa caloria, ajuda a fortalecer o sistema imunológico, graças a vitamina C e cobre encontrados nele, possui potássio e magnésio que melhoram a contração e o relaxamento muscular (o coração é um músculo) e além da pectina, também “herdou” a quercetina da maçã, um ótimo antioxidante.

Vale lembrar que o vinagre de maçã é um coadjuvante no emagrecimento e que isso não quer dizer que você pode ou deve ingerir grandes quantidades de vinagre no dia. Seu excesso pode irritar o sistema gastrointestinal.

Quanto e Como Consumir?

A quantidade pode variar de 1 a 4 colheres de sopa no dia (em torno de 30ml). Pode ser utilizado como tempero em saladas ou diluído em água e consumido em jejum ou antes das refeições (almoço e jantar). Sempre que possível, prefira o produto orgânico.

Procure um profissional capacitado para te orientar. 😉

Leia também...

Deixe um comentário