Cuidados com os lábios

Vamos cuidar dos lábios?

Oiii! Deixa eu te perguntar uma coisinha? Quais cuidados você está tendo com teus lábios, neste momento de pandemia?

Parece até uma bobeira, né? Pensa comigo… Quanto tempo tu já está carregando sua bendita máscara, no rosto (eu espero) diariamente? Há meses esse itenzinho se tornou INDISPENSÁVEL!

No começo, eu não senti tanto desconforto nos meus lábios. Como boa maquiadora que sou, sabemos que “em casa de ferreiro, o espeto é de pau” hahahahaha…  Digo isso porque raramente estou maquiada e quando o faço, sempre opto pelo menos é mais. Até aí tudo bem, mas preciso confessar, sempre gostei muito de cuidar da minha saúde bucal e também dos lábios. Hidratação aqui é o que não falta e nem deve.

Maaaaas, de uns meses para cá, até minha hidratada boquinha, tem sentido os efeitos do novo artigo adquirido em várias cores e estampas.

Fiz uma enquete e descobri que mais humaninhos também estavam sofrendo com a mesma coisa, lábios secos e/ou ressecados, irritados, descascando e já a pele em torno do rosto, mais oleosa.

Por esse motivo, mudei minha rotina, fiz alguns testes e mais que depressa dividirei aqui com vocês.

Tudo começa com a hidratação

Tamo tudo careca de saber que nosso corpo é composto por mais de 65% de água. A hidratação vem de dentro para fora. Preciso falar mais alguma coisa?! Preciso!!! Please, beba água! Beba muuuita água. E olha que a doida aqui sabe do que tá falando, sou uma ex-viciada em Coca-Cola, alguém mais aí?

Entre algumas recaídas e outras, até o surgimento de uma pedra no meu rim esquerdo (pronto, esse era o susto que eu precisava para acordar pra vida), agora estou há mais de um ano sem tomar nadica de refrigerantes, entre ouvir que tomar alguns sucos ou chás industralizados, dava na mesma que tomar um copão de refri, larguei de vez isso tudo e aderi a garrafinha de água para onde vou. Confesso que as vezes ainda estava muito relaxada. Porém, quando me regrei… Sério! Que loucura! Percebi uma mudança muito grande nos meus cabelos, lábios e principalmente na pele, as vezes nem acredito.

Hidrate-se

Foto: Pexels

Portanto, taí o primeiro passo: Hidrate-se!  Vale chá natural, vale também minha paixão, o café e água, água, água e mais água.

Depois desta dica marota, vamos para o próximo passo.

Não humecte seus lábios com saliva!

Essa normalmente é nossa primeira ação para afugentar a boca seca ou ressecada. Infelizmente ou felizmente, isso não vai resultar em nada pois nossa saliva tem um pH ácido,  e pode causar feridas, conhecidas também como dermatite perioral.

Consequentemente virão as pelinhas que se soltam dos lábios e, vamo lá. Atire a primeira pedra quem nunca teve aquele segundinho de alegria por conseguir puxar e vários minutos de arrependimento e ardência quem vem junto com a pele que sai (ou melhor, que foi arrancada).

Dito isso, agora sim, vem a solução!

Dica para cuidados com a boca

Foto: Pexels

Esfolie os lábios com mel e açúcar

O mel é um excelente hidratante natural, está presente em vários cosméticos. Nele contém antioxidantes que combatem os radicais livres e o envelhecimento precoce da pele. Já o açúcar tem o poder esfoliante. Tudo bem natural, de fácil acesso e mega rápido de fazer.

Você vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de mel;
  • 1 colher de sopa de açúcar mascavo;
Receita caseira para esfoliar os lábios

Foto: Unsplash

  • Misture bem os dois ingredientes em um pequeno recipiente;
  • Aplique com movimento leves de vai e vem nos lábios, e na pele do rosto (onde a máscara cobre) em movimento circulares, de dentro do rosto para as extremidades;
  • Deixe agir por 5 minutos e depois enxágue tudo com água fria;
  • Use sempre que sentir a pele muito ressecada, lembre-se que essa misturinha não deve ser usado todos os dias, hidratante sim!

Se joga no hidratante labial!

Hidratante labial

Foto: Pexels

Esse é o item que tu deve ter na bolsa, banheiro, necessaire de maquiagem, de skin care, no carro, contigo e fim. É muito meu vício! Deixo aqui minha singela pedrada para quem quiser me presentear… hahahahaha

Hidratante labial é minha alegriaaaaaaa!

Atualmente o mercado dos cosméticos tem uma infinidaaaaade de opções, com cores, aromas, sabores, níveis de hidratação, várias marcas e preços. Vou deixar aqui os meus favoritos:

EOS – o famosinho ovo, que é tão cheiroso que dá vontade de comer.

Bepantol Regenador Labial – hidrata que é uma belezuuura.

Bepantol Derma – em formato lipstick.

Cuide-se Bem – linha do Boticário, com uma embalagem mais fofa que  a outra.

Nivea – tem cada cor lindaaaaa, algumas até perolisadas.

Baby lips –  linha da Maybelline, foi um dos primeiros que testei, super aprovado.

Eu gosto muito dos que já vem com proteção solar, para usar também na praia. Fica a teu critério, escolha, testa e depois me conta o que achou do resultado, sua boca ficará hidratada, viçosa e cheia de vida.

Quero muito que todas essas dicas ajudem o desconforto e dano que a amiga máscara de pano tem causado, assim como ajudou meus lábios. Ótimo findi e até a próxima coluna!

Beijos e abraço virtual apertadinho,

Juju

Leia também...

Deixe um comentário