Uma noite para celebrar…

Seja uma noite de reunião de família, seja a noite da troca de amigo secreto, ou a noite de aniversário do menino Jesus…NATAL é uma data especial para celebrar.

Para esta noite o código de vestimenta nos enche de interrogações…o que vestir?

Acredito na ideia de não ousar demais, mas também não peque por um visual comum que você usa no dia a dia. Caso opte pela regra menos é mais, cuide para não parecer desleixado como se não se importasse com esta noite. Evite cores escuras e tecidos grossos, pois a noite é para ser leve e descontraída assim como o seu traje.

Os códigos de vestimenta numa noite como esta parecem ser óbvios mas vale lembrar que ninguém deve ficar sexy demais por exemplo, tão pouco parecendo um mostruário de tendências da moda. Pode usar calça mas não precisa ser transparente. Caso opte pelo jeans, para a parte de cima use algo mais sofisticado. Vestido é muito bem vindo mas não precisa ser curto demais. Acessórios e um “ make” suave  demonstram o quanto você valorizou esta noite e como é bom ser lembrado como alguém que se importa. Em um look básico por exemplo os maxi colares ou maxi brincos funcionam muito bem. Nada de maxi bolsas, opte por uma carteira para carregar somente o necessário. Para os pés sempre o conforto com toque de elegância, um salto médio é ideal.

Sem dúvida seu sorriso será sua melhor vestimenta. Como é bom estar ao lado de quem mesmo não entendendo nada de moda, as vezes nem sabe o que vestir, mas nos faz bem pelo simples fato de estar ao seu lado. A energia boa contagia e sua noite será pra lá de especial.

Quando falamos de imagem pessoal, não falamos somente de vestimenta, mas sim de outras coisas também, certo? Então vai algumas outras dicas…

Como presentear toda a família? Fazer um combinado penso que seja uma excelente sugestão. Já ouviu dizer que “o combinado não sai caro?” Converse com seus familiares, combinem para quem será dado presente. Por exemplo: apenas para os anfitriões, ou só para as crianças, somente os afilhados ganharão presente ou quem sabe um amigo secreto.

Falando em amigo secreto, por favor leve a sério o valor acordado. Ao combinar um presente de R$ 50,00, não gaste muito além deste valor, a menos nem se fala. Chegue no máximo no R$ 59,00. Ninguém quer se sentir diminuído ou ao contrário. Busque informações do que seu amigo gosta, o que ele quer, mas seja discreto mesmo porque, é amigo SECRETO.

Em tempos virtuais o telefonema desejando um Feliz Natal é um caso de amor. Ouvir a voz da pessoa que se importou em te dar um telefonema, não tem presente melhor. Então, tire um tempo do seu dia e faça essas ligações, você irá se surpreender com a reação das pessoas.

Claro que esta noite não é a melhor hora para abordar temas polêmicos como política, religião, casos de família, heranças…por favor abstraia-se e foque na celebração

                FELIZ NATAL PARA VOCÊ E TODA SUA FAMÍLIA!!!

Leia também...

Deixe um comentário