Trends 2017: das passarelas para a sua casa

Olá pessoal!!

Tive o prazer de ser convidada para escrever um post aqui na AE, e fiquei super feliz, claro!

Estudo design de interiores aqui em Londres, onde moro há 11 anos, e amo muito esta cidade que me recebeu de braços abertos. 

O verão aqui na Europa está acabando, para a tristeza geral da nação. O Outono está logo aí, e é hora de nos prepararmos para dias mais curtos e para a friaca! Mas também é hora de renovar o guarda roupa, mudar o visual, e dar um upgrade na nossa casa.

Se prestarmos bem atenção, as tendências de moda que vemos nas passarelas, sejam elas aqui em Londres, Milão, Paris ou aí em São Paulo, influenciam não somente o modo como nos vestimos, mas também como vestimos nossa casa.

Deem só uma olhada nestas tendências Outono / Inverno 2016 que eu separei para vocês. Sim, estou “ainda” falando de 2016, já que no Brasil o que chamamos de coleção Outono/ Inverno 2017, é o Autumn/Winter 2016 do hemisfério norte. As coleções são exatamente as mesmas!

Prepare-se para levar para dentro da sua casa cores nos tons de ocre, burgandy e rosa. Muito brilho, um tanto de bordado e um bocado de ousadia. Flores e o ar retrô continuam com tudo!

 Já vou lhe adiantando uma coisa: sua casa irá brilhar, literalmente!!

TONS DE OCRE

Está querendo dar uma animada no seu canto? Então siga as apostas de Roberto Cavalli e Jasper Conran. Seja ousado!! Sabe aquela linda poltrona amarela? Aquela que você tanto sonha e até agora não tinha coragem de comprar? Pois então chegou a hora!

Adicione alguns objetos em tons de ocre: almofadas, cortinas ou até mesmo talheres dourados, que são super chiques e deixarão sua mesa mais charmosa.

tons-de-ocrePAÍS DAS MARAVILHAS

 A  ideia da coleção de Sarah Burton para Alexander Macqueen foi inspirada na feminilidade da noite, na mulher que vive entre a realidade e o sonho.  Imaginem insetos noturnos, como mariposas e besouros. Tons de preto, beringela e carmim. Parece um pouco dark demais, não é? Pois é aí que você se engana! Essas cores, a meu ver, criam uma decoração bastante peculiar e, ao mesmo tempo, divertida. Dá só uma olhada nessas idéias.

 pais-das-maravilhas

TO THE MOON AND BACK

Brilho, drama e opulência! Dries Van Noten e Valentino apostaram na decadência e no brilho da noite para suas coleções.

Sua casa merece esta sofisticação, você não acha? Mantenha os tons neutros para criar um ambiente elegante e sofisticado.Toques sutis de dourado, bronze e efeito perolado, serão super bem vindos.

to-the-moon-and-back

VOLTA AOS ANOS 70

Retrô está com tudo e já não é mais uma tendência, e sim um lifestyle. Roksanda e Coach reviveram estampas geométricas e em patchwork. Muito veludo, seda e camurça. A – do – ro a combinação de cores usadas nessas coleções.  Arrasaram no uso do burgandy, marinho, camelo e rosa envelhecido. E é esta nostalgia que, se introduzida gentilmente, arrasa! Não é necessário mudar totalmente a decoração de sua casa para que ela tenha um ar retrô. Basta misturar o antigo com o novo, e voila!

volta-aos-anos-70EU VEJO FLORES EM VOCÊ

A cara ultrafeminina da coleção de Carolina Herrera e Miu Miu combinam estampas florais com muito bordado e materiais sofisticados. Para obter um look fresh e moderno aposte no branco, rosa antigo e marsala (sim, marsala continua sendo umas das cores da temporada!)

Estampas florais são atemporais, use sem medo!

Trends 2017 - eu-vejo-flores-em-voce

E você, o que acha?  Será que esta moda pega ou será algo para admirarmos somente nas passarelas? Se você, assim como eu, acha que sim, então comece mudando já! Afinal, tendência é isto, você tem é que “chegar” primeiro. Seja original!!

Espero que vocês tenham gostado, e que eu tenha lhes inspirado de alguma forma.

Deixe seu comentário abaixo falando o que você achou, se você usaria alguma destas tendências, e em qual parte da sua casa.

Grande beijo

Dani

Leia também...

2 comentários

Avatar
Rafaella Miranda 12 de setembro de 2016 - 12:04

Adorei as dicas Daniela! Vou reinventar minha casa com certeza!!! Sucesso para você!!!

Responder
Daniela Forest
Daniela Forest 19 de setembro de 2016 - 19:10

Que bom que você gostou Rafaella, super beijo!

Responder

Deixe um comentário