oioioiiiii gente linda! Vamos falar de bandanas? Lembram delas?

Para quem não lembra, bandanas são feitas com um lenço de formato quadrado ou triangular que é dobrado diversas vezes, formando uma tira que cobre a testa, ou até mesmo o topo inteiro da cabeça. O engraçado é que, embora as bandanas hoje sejam associadas ao uso na cabeça, originalmente, elas surgiram no Velho Oeste americano para que os pioneiros a utilizassem em volta do pescoço para secar o suor e proteger o rosto da poeira. Portanto, ela pode ser usada como você achar melhor…

bandanasMassssssss vamos ao ponto…

Lá estava eu passeando pelo Instagram e blogs das minhas bloggers queridas, Aimee Song e Julie Sarinana e observo algo que me chama a atenção… as bandanas! No pulso, no pescoço, na cabeça…

Então, vindo de duas blogueiras mega importantes, pode acreditar, daqui uns dias essa onde estará fervilhando por aí novamente (afinal essa moda vai e vem, né?), portanto, já pegue aquela bandana que você tem guardada aí que já já você irá usar ?

Embora as bandanas estejam sendo usadas de várias formas, hoje irei focar no pescoço que particularmente, acho o jeito mais legal, mas você aí pode usar a imaginação 

Para te ajudar e mostrar que essa moda tem toda razão em voltar (diferentes dos colares terríveis “tatuagem” que estão usando again hahaha) aí vai algumas dicas e fotos para inspirar…

Lembram do post dos lenços e echarpes que escrevi esses dias? reveja AQUI. Pois bem… Lá tem várias dicas de como usar lenços, porém algumas valem para bandanas também… então vai um Ctrl C + Ctrl V em algumas ?

Como disse antes, as bandanas estão no cabelo, pulso, pescoço… A maneira que você vai usá-la irá depender muito do seu estilo pessoal. Só não vale sair louca desesperada atrás de uma bandana só pq tá na moda, sendo que não tem nada a ver contigo, ok?!

Caso você opte por usar a bandana no pescoço, não esqueça que por se tratar de uma peça que fica muito perto do rosto, vale a pena pensar bem nas cores que serão usadas. Portanto, se você ainda não sabe sua paleta de cores (ainda vou falar sobre isso aqui) vale a pena ir para frente do espelho e se observar com bastante cuidado analisando os efeitos que a cor pode causar em você… Palidez, cansaço, olheiras etc..

Deixe sempre uma partezinha do pescoço ou colo a mostra para alongar um pouco mais o tronco e não aparentar um pescoço curto.

Se você não curte muito as estampas das bandanas tradicionais e ainda sim quer aderir à moda, vale investir em um lenço no mesmo formato na estampa que mais combinar com seu estilo.

Lembrando mais uma vez que… Se você não se importa com as regrinhas e quer usar o que te faz sorrir frente ao espelho, SE JOGA!  ?

Vamos nos inspirar com quem tá usando muito?

Julie Sarinaña do blog Sincerely Jules

Bandana (37)

Blair Eadie do blog Atlantic Pacific

Bandana 32

Andy Torres do blog Style Scrapbook

AndyTorresRedBandana6

Priscila Betancort do blog My Showroom

Bandana (12)

Jessie Chanes do Seams for a desire

Bandana (8)

Ester Bellón do Mi Armario en Ruinas

denim-jumpsuit-street-style-2_zpssvritcl7.jpg~original

Chriselle Lim do The Chriselle Factor

chriselle_lim_express_jeans_black_top-2-2

Pra quem quer usar a bandana de outra forma…

Bandanas no braço

Bandana (10)-horz

Pra quem quer entrar na onda mas prefere outras estampas…

Aimee Song do Song of Style

Bandana (14)

Chriselle Lim do The Chriselle Factor (again haha)

Bandana (21)

Fran Vitorino do Arquitetando Estilos (kkkkkkkkkkk)

IMG_3905

E aí, gostaram das inspirações? Estou super curtindo essa tendência, e vocês?

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

1 comentário

Avatar
alda 14 de outubro de 2015 - 14:01

Essa tendência das bandanas eu adorei e estou usando bastante, acho charmoso lenço na cabeça, no pescoço e até no pulso rs. Eu já tinha algumas bandanas de aaaanos atrás, engraçado que as minhas vieram de brinde na revista Elle de 1900 e guaraná com rolha (abafa) kkkk, pra ver como a moda vai e volta… tenho uma azul, preta, amarela e rosa (todas de brinde da revista) rsrs, queria uma vermelha mas por incrível que pareça não achei nenhum lugar pra comprar, vc sabe onde eu acharia? bjão

Responder

Deixe um comentário