Hellooo, pessoas! Vamos continuar falando de peças de inverno, ok?! E a peça da vez é o “chiquérrimo” Trench Coat.
Já citei ele aqui, falando de como essa peça é clássica e muito valiosa para o guarda-roupa…
Criado por Thomas Burberry, durante a I Guerra mundial, para proteger os soldados britânicos e franceses do frio e chuva, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas “trenches” (trincheiras), começou a ser chamado de trench coat.
Feito, tradicionalmente, com gabardine impermeável, modelagem ampla, fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.
Embora, tradicionalmente, o modelo esteja associado a marca Burberry, com a popularidade do modelo, rapidamente outras marcas começaram a comercializá-lo com outros detalhes, cores e tecidos, fazendo com que, nos dias de hoje, tenhamos uma grande variedade desta peça de roupa que é, sem dúvida, um casaco elegante que confere muito estilo a qualquer look.
Caso você ainda não tenha um modelo pra chamar de seu e não queria desembolsar a bagatela de 6 mil reais em um modelo Burberry, invista em um Trench Coat de alta qualidade que você possa usar por bastante tempo e uma cor que vá combinar com as outras peças do seu guarda-roupa… Cores neutras como o preto, azul marinho, bege, caqui e verde escuro são altamente versáteis e combinam com tudo.
Geralmente, peças de boa qualidade e atemporais tem linhas clássicas com abotoamento duplo, gola tailler, feito de tecido gabardine, comprimento 7/8, fivelas no punho e faixa para acinturar.
Sendo uma peça curinga, o Trench Coat fica bem em várias ocasiões e em todos os tipos físicos e idade, porém, como sempre, é bom prestar a atenção em algumas regrinhas.
♦ Caso você seja baixinha, invista em modelo na altura ou acima do joelho;
♦ Se você está acima do peso, procure usá-lo aberto com peças monocromáticas por baixo.
♦ Caso queira parecer mais alta, não esqueça de combinar a calça com o sapato/ bota.
♦ Se quiser usá-lo com vestido ou saia, lembre do scarpin nude para dar a sensação de pernas alongadas.
♦ Se quiser marcar a cintura, use o trench coat fechado, porém não esqueça que, caso você tenha quadril larguinho, acinturar o casaco pode fazer com que o quadril aparente ser maiorzinho, então esteja ciente disso…
Por ser uma peça extremamente versátil, o trench pode ser usado em todas as estações do ano, combinado com shorts, saia, vestidos, calças, leggings e por aí vai…
Abaixo, váriasssss inspirações lindas para você ficar ainda mais fã desta peça supertradicional.
E aí, gostaram? Muitas inspirações lindas, né? Viram como o Trench Coat na cor caqui apareceu váriasssss vezes e combinou com tudo? Ótima opção de compra ein 😀
Qualquer dúvida, é só gritar ?
Super beijo, até semana que vem.
3 comentários
Você não tem muita familiaridade com a escrita da língua portuguesa, não é? Para quem apresenta este currículo se mostra incoerente, penso que deveria estudar um pouco mais.
Muito obrigada pela observação, Vera! Já pensei muito na possibilidade de fazer faculdade de letras, pedagogia ou, até mesmo, aulas particulares de português, visto que, em minha faculdade, não tive essas disciplinas. Você dá aulas? Qual o valor, por favor?
Adorei o texto, parabéns! 🙂 Informações valiosas. Eu já tinha um trench coat e não sabia kkkkkkkk vou passar a valorizar essa peça tão versátil. Beijos.