Hellooo pessoas! Vamos continuar falando de peças de Inverno, ok?! E a peça da vez é o chiquérimo Trench Coat.

Já citei ele aqui, falando de como essa peça é clássica e obrigatória no guarda-roupa…

Criado por Thomas Burberry durante a I Guerra mundial para proteger os soldados britânicos e franceses do frio e chuva, o casaco se chamava ‘raincoat’, mas como os soldados lutavam nas “trenches” (trincheiras), começou a ser chamado de trench coat.

Feito tradicionalmente com gabardine impermeável, modelagem ampla, fenda traseira, ombreiras, uma pala larga nas costas, tiras com fivelas nos punhos, aba abotoada num ombro e bolsos fechados com tampas para melhor acomodar os pertences dos soldados.

Imagem do site http://shopaholic.com.br/trench-coat-conheca-historia-deste-icone/

Imagem do site http://shopaholic.com.br/trench-coat-conheca-historia-deste-icone/

 

Embora, tradicionalmente, o modelo esteja associado a marca Burberry, com a popularidade do modelo, rapidamente outras marcas começaram a comercializá-lo com outros detalhes, cores e tecidos, fazendo com que nos dias de hoje tenhamos uma grande variedade desta peça de roupa, que é sem dúvida, um casaco elegante, que confere muito estilo a qualquer look.

Trench Coat

Caso você ainda não tenha um modelo pra chamar de seu e não queria desembolsar a bagatela de 6 mil reais em um modelo Burberry, invista em um Trench Coat de alta qualidade que você possa usar por bastante tempo e uma cor que vá combinar com as outras peças do seu guarda-roupa… Cores neutras como o preto, azul marinho, bege, caqui e verde escuro são altamente versáteis e combinam com tudo.

Geralmente, peças de boa qualidade e atemporais tem linhas clássicas com abotoamento duplo, gola tailler, feito de tecido gabardine, comprimento 7/8, fivelas no punho e faixa para acinturar.

Sendo uma peça coringa, o Trench Coat fica bem em várias ocasiões e em todos os tipos físicos e idade, porém, como sempre, é bom prestar a atenção em algumas regrinhas.

Caso você seja baixinha, invista em modelo na altura ou acima do joelho;

♦ Se você está acima do peso, procure usá-lo aberto com peças monocromáticas por baixo.

♦ Caso queira parecer mais alta, não esqueça de combinar a calça com o sapato/ bota.

♦ Se quiser usá-lo com vestido ou saia, lembre do scarpin nude para dar a sensação de pernas alongadas.

♦ Se quiser marcar a cintura, use o trench coat fechado, porém não esqueça que, caso você tenha quadril larguinho, acinturar o casaco pode fazer com que o quadril aparente ser maiorzinho, então esteja ciente disso…

Por ser uma peça extremamente versátil, o trench pode ser usado em todas as estações do ano, combinado com shorts, saia, vestidos, calças, leggings e por aí vai…

Abaixo váriasssss inspirações lindas para você ficar ainda mais fã desta peça linda e tradicional.

001 002 003 013005006007008010 011

E aí, gostaram? Muitas inspirações lindas, né? Viram como o Trench Coat na cor caqui apareceu váriasssss vezes e combinou com tudo? Ótima opção de compra ein 😀

Qualquer dúvida, é só gritar ?

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

Deixe um comentário