Tratando acne com Acupuntura

Olá, sabemos que acupuntura trata problemas emocionais e dores, mas você sabia que ela também trata acne?? Pois bem, não só a acupuntura é muito eficaz em tratamentos dessa afecção dermatológica como também outros ramos da Medicina Chinesa.

A acne é uma doença multifatorial, tem a ver com hereditariedade e genética, alterações das funções hormonais sexuais, infecções bacterianas e estresse emocional.

Outros fatores como os alimentares também podem contribuir tal como a ingestão de alimentos gordurosos, chocolates, frituras, assim como excesso de maquiagem e cremes gordurosos na pele.

Quais os tratamentos?

Eles podem ser mais conhecidos como a administração de antibióticos orais (geralmente são muito agressivos ao nosso organismo) e também os aplicados no local da acne (como esfoliações e outros tipos “secativos”).

E também não tão conhecidos como o tratamento com a Medicina Oriental que consiste em:

  • Acupuntura: não necessariamente as agulhas são colocadas no local da acne e sim em pontos determinados após a avaliação ter sido feita inibindo o gatilho das ocorrências.
  • Moxabustão: como já explicado em outro post, esta sim é feita no local da acne (podendo também ser realizada em outros pontos distantes).
  • Argilas: A Medicina Chinesa indica muito o uso de argilas para o tratamento de acne, principalmente a  verde, pois tem as propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias. Ela age como uma espécie de ímã que puxa as toxinas, limpando e desinflamando a pele.

Em nenhuma dessas aplicações existe efeito colateral ao contrário do que se obtém quando o tratamento é realizado com os antibióticos sintéticos.

Ótimos resultados se tem também a relação as cicatrizes pós acne com o uso de acupuntura, elas são bem menores em relação ao tratamento ocidental.

Procure o quanto antes um acupunturista, quanto mais rápido se iniciar o tratamento mais rápido será a resolução do problema sem maiores complicações.

Um Beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário