Hellooooo!!

Hoje vim falar da minha busca constante por um trabalho aqui no Canadá. O custo de vida aqui não é barato, então além de ajudar meus pais, ter uma vida mais “tranquila”(financeiramente falando), terei um experiência internacional de trabalho, entender como funcionam as regras, como são as pessoas…  O tipo de coisa que só se aprende com convivência.

Então vamos começar do começo (UAU!)… Se vc não se lembra (clique AQUI) o meu tipo de visto, estudante de College, permite que eu trabalhe até 20 horas semanais dentro ou fora do meu campus. Então minha dúvida agora era: por onde começo a enviar currículo? Online ou pessoalmente? Olha, os dois hehe Sim, se vc quer conseguir um emprego aqui vc não pode desistir. Já ouvi pessoas dizendo que acharam fáceis e outras que estão há 6 meses e  até agora nada, tudo depende do que vc procura, como procura, onde procura e o quanto procura.

Eu, no primeiro dia, fui entregar alguns currículos (23, para ser mais exata) no Eaton Centre, o shopping imenso daqui, porém não tive tão bons resultados porque muitas lojas pedem para mandar o currículo (fazer o application) online. No segundo dia eu comecei a andar próximo do meu College, parando em mercados, Subway (o lugar de sanduíches, não metrô ok? Hehe), Second Cup, Starbucks.. Até que, comecei a aplicar online, e foi aí que a coisa começou a andar para mim. Fui chamada para 3 entrevistas dentre os inúmeros lugares em que mandei: duas para Busser e a outra para Hostess, porém a única que deu certo, era muito longe para mim (MUITO longe mesmo, duas horas para ir e duas para voltar), então não aceitei.

Por causa de tudo que falei no início do post, eu coloquei na cabeça que precisava muito de um emprego, então optei pela opção de Cleaner (faxineira), que tem bastante disponibilidade aqui e consegui. Fechei com a agência para o trabalho na quarta-feira, na quinta a responsável pela parte de Recursos Humanos da Zara me liga perguntando se estou disposta a participar de uma entrevista com eles. Óbvio que sim! Aqui é cada um por si, então .. COMO DIZER NÃO PARA A ZARA?! Senhor.. Enfim hahaha Minha entrevista foi quinta passada, estão ansiosos pela resposta? É, eu também! Torçam por mim e no próximo post espero ter boas notícias!

Aaaaah, vou colocar aqui embaixo 3 dicas de sites que são ótimos para achar emprego aqui no Canadá.

http://toronto.pt.craigslist.ca/
http://www.workopolis.com/EN/Common/HomePage.aspx
http://www.monster.ca/

Espero que ajude!

XoXo

Ótimo domingo.

Lola.

Leia também...

2 comentários

Avatar
milton 11 de outubro de 2015 - 21:44

Parabéns vc é uma das minhas quer trabalho para se vira se vc toparia na hora também espero que tenha boa sorte

Responder
Avatar
milton 11 de outubro de 2015 - 21:46

Eu toparia na hora também

Responder

Deixe um comentário