Tem receio de aplicar base? Aprenda a deixar a pele mais natural

Primeiramente, oieeee! Deixa eu te perguntar uma coisinha, por acaso sente sua pele desconfortável quando faz a etapa da base na sua maquiagem? Sente que fica muito carregada ou com vincos? Se sim, fica aqui! Agora é a hora de aprender de vez, como fazer uma maquiagem com acabamento, viço e aspecto natural.

Quem me conhece, sabe que eu sou a louca da pele com acabamento natural e mais fluído. Gosto de estar maquiada com aparência de zero reboco. Entretanto, se tem uma coisa que sabemos é que os anos vão se passando, as linhas de expressão surgem e os cuidados devem aumentar.

Milagres da maquiagem?

Então… Te digo que não há milagres na maquiagem. Pronto, falei! Hahahaha

Mas, a cada dia que passa, surgem procedimentos e mais procedimentos para amenizar os danos que os anos causam, nós sabemos. Contudo, graças a muita técnica e treino, hoje sei, que podemos sim, deixar nossa pele mais bonita e jovial com a maquiagem.

O passo mais importante será a etapa de como limpar e hidratadar a pele, se você ainda não sabe a sequência correta, clica aqui que tem um passo a passo para preparação de pele fácil e que deixará sua cútis maravisss para a próxima etapa da maquiagem.

Preparei a pele e agora?

Sempre transpirei muito e com esse calorão que tem feito, portanto, não posso pular a etapa da bruma. No mercado dos cosméticos temos trocentas opções de brumas… hidratantes, calmantes, fixadoras. Eu sempre opto por aquela que tem mais funções e que melhor entrega o que promete!

Foto: Bonita Cosméticos

Borrife a bruma por todo o rosto, principalmente na parte central e aguarde que sua pele absorva. Eu sempre espero de 3 a 4 minutinhos.

Depois disso, passamos para o momento primer!

Foto: Pinterest

O primer tem a função de diminuir os poros, controlar a oleosidade e amenizar as pequenas linhas de expressão. Deve ser aplicado com os dedos  ou com pincel de cerdas mais firmes e artificiais,  gosto muito do pincel língua de gato.

Aplique pouca quantidade onde há poros dilatados, onde a pele fica mais oleosa e nas linhas expressivas. Aguarde a absorção por 1 ou 2 minutos!

A hora da  base na sua linda pele

O próximo passo fica por conta da tão temida base, depois que completamos 30+ hahahahaha. Só que agora sem dramas, porque com todas essas dicas, nunca mais pele pesada! Há uma infinita variedade de bases hoje em dia. Tudo que você precisa é conhecer seu tipo de pele e assim, ir a uma loja, testar a base em TODO o rosto, sair da loja, ver como o produto se adapta a sua pele e só depois, voltar para comprar.

O grande erro na hora de comprar uma base, é justamente testar na mão ou só na mandíbula e comprar logo de cara.

Todos somos únicos, cada um com um biotipo,  tipo de pele, contorno e etc. Por isso é importante testar a qualidade, textura, durabilidade e em alguns casos até uma possível reação alérgica. Portanto, teste! Como maquiadora conheço umas paaaaar de bases, cada uma com uma função, eu por exemplo, amo as mais fluídas, com leve cobertura, mais sequinha porém sem tirar o viço da minha pele e só aprendi isso, testando e me conhecendo!

Agora que voçê já sabe disso…

Pegue sua base e vamos lá!

Foto: Mundo Maquiado

Eu trabalho com a base de duas formas, ou uso um só tom no rosto todo (eu consigo fazer misturinhas para chegar em cada tom que vem até mim) e depois devolvo a cor do rosto com pó para contorno, ou uso dois tons de base, uma mais clara no centro do rosto e outra mais escura, nas extremidades. Afinal, ainda não inventaram um tom de base para cada ser vivente deste planeta, né nom? 🙁

Aplico com pincel para base kabuki ou com lingua de gato por todo o rosto com leveza e depois dou acabamento com a esponjinha úmida, dando leves batidinhas para que a base se concentre e deixe a pele com efeito bem natural.

Base aplicada, partimos para o corretivo!

Foto: Pinterest

O corretivo vem para trazer luz ao rosto, tem a função de cobrir imperfeições e olheiras. A maioria já vem com o próprio pincel aplicador, deixando a aplicação mais fácil. Sempre deposito o corretivo abaixo dos olhos, nas olheiras, no centro da testa, rente as sobrancelhas, no meio do nariz, no arco do cupido (boca) e no queixo. Dou acabamento com a mesma esponjinha que usamos para base, repete as batidinhas e esfuma tudo.

Foto: Amo Rimel

Na foto consegumos visualizar onde é “normal” iluminar com o corretivo, mas como já havia dito, cada rosto tem um formato e somos únicos. O que funciona para um nem sempre funciona para o outro, com o corretivo ainda não precisamos nos preocupar tanto, mas já com o próximo passo, sim… O contorno! Este sim, deve respeitar o formato de cada rosto, pois se passado de certa forma, pode transformar seu rosto para o bem ou para a bad.

Gosto de usar o contorno em pó, mas para isso tenho que selar antes a base que foi aplicada. Confesso que normalmente eu já uso bases mais matte,  e como tenho a pele normal a seca, costumo pular a etapa do pó.

Caso sua pele seja oleosa ou prefira a pele mais sequinha…

Vou te mostrar alguns tipos de pó

Foto: Arrazo

O pó deve ser aplicado com um pincel bem fofão, aplique a quantidade aos poucos com movimentos circulares. Atualmente, nós maquiadores estamos usando a famosinha técnica baking, clica aqui e veja como é feita.

Pele selada, agora partimos para o contorno em pó e blush:

Foto: Smashbox

Foto: Anastasia

 

 

 

 

 

 

 

 

Contorno e blush servem pra trazer cor ao rosto. Também são aplicados com pincéis fofinhos, vá adicionando produtos aos poucos. Deposita produto, esfuma, deposita mais e esfuma. É isso que deixará sua pele natural, coradinha e com o contorno que amamamos para diminuir, “emagrecer” e nos deixar com cara de atriz de Hollywood! Adooooooro hahahaha

Nesse momento, seu rosto estará gritaaaaando, de tão sequinho. Qual será o próximo passo? Lembra da nossa linda bruma? A que hidrata, fixa e é tudo de bom? Pois então, agora você borrifa ela no rosto todo como se não houvesse amanhã!!!

Por último, mas não menos importante…  sua pele vai gostar de:

Foto: Pinterest

Preciso confessar que eu amooooo essa parte, mas respeito quem prefere pular. Gosto do efeito que o iluminador fica nas fotos, no sol, na iluminação. Ele deve ser usado onde você queira chamar a atenção. Seja no alto das maçãs, na ponta do nariz para arrebitar, no arco do cupido para aumentar os lábios, logo abaixo das sobrancelhas, no queixo ou até mesmo no colo. Eu sou a doida que já usa o iluminador líquido até nas pernas. Fica maravilhoso!

Sua pele ficará incrível e só por gostar mesmo, finalizo com mais uma camada de bruma. Depois de seca, faço meus olhos, penteio a sobrancelha, passo batom e pronto!

Fiz um vídeo mostrando tudinho, com a modelo da foto de capa, a linda Kali 😀

Espero ter esclarecido as dúvidas de quem me pediu e qualquer dúvida, é só me perguntar aqui.

Beijo grande amorinhuuus e até!

Juju

Leia também...

Deixe um comentário