Olá terráqueos,
Adivinha quem perdi o bonde em dezembro? Eu mesmo. Passou a data do meu post sobre Paraguai e acabei sem desejar um ano maravilloso para vocês. Mas não quer dizer que eu não mandei boas energias pra quem me lê mentalmente.
Acabou que virou e mexeu e já é quase carnaval, então além de dar aquele aviso amigo de que feriados nacionais no Brasil não afetam o resto do mundo. eu quero já comentar que, como a época de Natal e Ano Novo tem muito movimento, algumas lojas trabalham direto durante as festas e optam por fechar durante o carnaval.
Como eu sei que quem nos lê é muito estiloso, muito antenado e arquiteta planos com antecedência, já vamos pensar na páscoa.
No período da coelhada, as lojas tem um grande movimento, porém, como eu sempre digo no Paraguai Pink, o país hermano é bastante católico e geralmente decretam feriado obrigatório na sexta-feira santa.
Nos anos mais recentes, grandes lojas e shoppings tem feito uma pressão para que esse feriado seja optativo, ou que seja possível trabalhar em turnos oferecendo folgas em dias alternativos para a equipe.
O fato é que ao programar sua viagem para gastar suas rúpias na terra de Horácio Cartes, evitar a sexta feira santa e o domingo de páscoa propriamente.
Se você tá pensando em vir, organize sua agenda para visitar a cidade das compras no sábado de aleluia mesmo.
Sexta feira eu sugiro você aproveitar passeios como Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves, ou Itaipu e suas atrações variadas (Katamaram, Pólo Astronômico, Refúgio Biológico, Ecomuseu…)
Um passeio bem dinâmico para a sexta é o City Tour, onde você visita um pouco de tudo e pode escolher onde mais se interessou para dedicar mais tempo no domingo.
Um adendo importante é que para o centro comercial de Ciudad Del Este, não é necessária a vacina de Febre Amarela, porém que for além da fronteira imediata precisa apresentar o certificado internacional de vacinação com pelo menos 10 dias. É esse o tempo que a vacina leva para ser eficaz.
E por hoje é só!
Bença!