Strobing – O fim do contorno?

Não é mais novidade para ninguém esse nome não é mesmo? STROBING só se fala nessa nova técnica de maquiagem, que nada mais é do que a maquiagem bem iluminada, que não é tão nova assim né, afinal, o iluminador já é item indispensável na nécessaire de muita gente por aí! Mas é que agora vem um conceito novo de maquiagem iluminada, que é substituir o contorno fazendo o papel inverso. Invés de esconder com o sombreado escuro os pontos baixos do rosto, dando profundidade, ilumina-se os pontos altos da face valorizando os traços naturais, automaticamente dando a impressão de contorno, porém de uma maneira muito mais fresh e limpa. Esse conceito de maquiagem tende a criar um aspecto saudável a pele e não mais aquele iluminado glam com brilho efeito glitter.

rei_1790-horzstrobing-makeup-tips-what-is-strobing1-horzStrobing-Make-Up-Guide-horz28-horz strobing-tutorial-6-horz

Para garantir esse aspecto super natural na pele, opte pelos iluminadores líquidos, um truque bem bacana é mistura-lo no hidratante ou na base assim fica mais fácil aplica-lo sem acumular e o iluminado fica perfeito. Se você tem a pele branquinha, escolha os iluminadores com fundo rosado, orientais e morenas, os de fundo dourado e peles negras iluminadores com fundo acobreado.

Se está na dúvida se adere ou não, saiba que bombou nas passarelas e entre as famosas e fashionistas esse conceito de make. As queridinhas Kendall Jenner e Kim Kardashian já estão desfilando nos red carpets com as cútis lindas, saudáveis e super iluminadas 😆 elas deixaram de lado aqueles contornos marcados e deram lugar as makes no estilo clean. Pudera, depois de marcas famosas apresentarem em suas passarelas beleza no estilo maquiagem zero, era sabido que logo bombaria no mundo das famosas também. A blogueira Pamella Ferrari também a tempos adotou esse estilo de make.

kendall-horz jourdan-dunn-strobed-face-1600x800-horz12278707_1017055634984002_7170834269815456111_n-horz

Os pontos que você deve aplicar o iluminador são:

  • Ponte de nariz;
  • Têmporas;
  • Maças do rosto;
  • Arco do cupido (V acima da boca);
  • Canto interno dos olhos;
  • Arco das sobrancelhas;
  • Ponta do queixo.

Se você possui pele oleosa cuide com os possíveis excessos, ninguém quer sair por ai parecendo que passou óleo no rosto. Dê leves batidinhas nesses pontos do rosto e não passe na ponta do queixo (geralmente já é uma área com muito brilho natural) e opte por uma base de efeito matte e que segure bem a oleosidade da pele. Fiz um esquema simples para não ficarem dúvidas sobre os pontos certos da iluminação.

Sem título-horz

E aí meninas, já vão apostar no STROBING na próxima festa?

Me contem aqui o que vocês acharam dessa tendência, ok?

Mil beijos para as minhas amoras 😉

Leia também...

Deixe um comentário