Como conquistar o sorriso das estrelas

Quem não quer um sorriso de estrela como o das celebridades ?

Certamente, todos querem! E sim, é possível. Existem dois procedimentos, realizados em poucas consultas que são capazes de resolver o problema de dentes desalinhados, apinhados, tortos, quebrados, manchados e afastados.

As facetas de porcelana e as lentes de contato dentais são alguns dos tratamentos mais modernos oferecidos nos consultórios especializados em odontologia estética.

Mas qual é a diferença entre os dois e qual a melhor indicação em cada caso?

As facetas são feitas de lâminas de porcelana e funcionam como uma espécie de prótese, que cobre a frente dos dentes. Elas são capazes de modificar completamente o formato, a posição e a cor dos dentes. Já as lentes de contato dentárias são películas finíssimas, quase transparente. Uma das principais diferenças está no preparo que o dente recebe para colocá-las. As facetas exigem um desgaste mais agressivo do dente para a fixação do material, já as lentes de contato, os dentes sofrem um mínimo desgaste.

03-horz

As lentes são indicadas para pequenas correções, como fechamento de espaços, aumento do comprimento, largura, arredondamento de ângulos. Já casos onde os dentes estão manchados, tortos ou desalinhados o uso das facetas é indicado. “Por exemplo, se há uma mancha muito escura no dente, incapaz de ser removida com clareamentos, é necessário o desgaste daquele dente para que sobre ele seja colocada uma camada mais espessa de cerâmica, suficiente para esconder a mancha.”

Mas como saber quantos dentes devem ser tratados para se obter o resultado esperado?

Para que o paciente tenha realmente um bom resultado, é necessário fazer um estudo detalhado do rosto e do sorriso para saber quantos dentes serão tratados. É importante também que o paciente passe por uma análise multidisciplinar antes de fazer o tratamento, pois, em alguns casos, ele necessita fazer algum tratamento prévio de periodontia (gengiva) ou de ortodontia. Após todo este estudo, que inclui um planejamento digital de toda a arcada, superior e inferior, decidimos qual o procedimento mais indicado para se conquistar o sorriso ideal.

 Mas e a durabilidade de cada um dos tratamentos, como fica?

Tanto as facetas, quanto as lentes costumam exigir uma reavaliação e manutenção, aproximadamente, após 10 (dez) anos e necessitam de manutenção preventiva a cada 6 (seis) meses. E no caso das lentes de contato, é muito importante que o paciente não roa as unhas, não morda tampa de caneta, evite morder alimentos duros, ou ranja os dentes, pois estes hábitos podem acabar fissurando as lentes.

Se o seu sonho é ter o sorriso das estrelas, agende uma consulta para maiores informações.

Abraço,

Jamile.

Leia também...

Deixe um comentário