Efêmero (do grego Ephêmeros) significado: Passagem, rapidez, fluido. Como o tempo, a vida, os momentos passam rápido enquanto insistimos em olhar o próximo passo. 

Um eterno aeroporto com tantos portões que levam a tantos aviões que levam a mais tantos destinos. A incerteza se aquele momento será o começo, o fim ou só mais um dia. O tempo nos relógios gigantes de terminais sendo implacável com seu tic tac tic tac.

Como o coelho da Alice, estamos sempre correndo buscando o próximo destino, o próximo salário, a próxima festa, a próxima companhia… Sem olharmos as aventuras que temos a nossa volta.

Sempre atrasados para um chá que pode nem chegar quando aquele que seus amigos antigos estão fazendo não lhe interessa. Pensando no convite da semana que vem, na promoção que talvez não chegue quando, ali do lado, tem a oportunidade de viajar com seus tios.

A vida é passageira. É fluido que não cessa, torneira que não fecha e ainda sim insistimos em permanecer focados no futuro, seja na hora seguinte, seja na década seguinte. Estamos sendo justos com o tempo chamando-o de implacável ou estamos sendo hipócritas com a vida vendo-a passa sem parada pelos nossos dedos?

Não há atraso, não há dívida com o tempo, ele simplesmente segue, não é apressado, não é lento, é nosso. Nosso para ser usado da maneira mais concreta que existe: Com sabedoria.

Leia também...

Deixe um comentário