Serra Gaúcha, romântica toda vida

Oi gente!! Está no ar mais um diário de viagem fresquinho…

image1Calça @b.offbazar | Bota @vestigesapatos | Anéis @tamaramacedo_loja | Unhas @dunhasjuizdefora | Lacres de mala @sealbag

Como muitos sabem, semana passada fiz uma viagem incrível para Serra Gaúcha. Eu amo viajar e conhecer Gramado era um sonho pra mim (mais um para lista de realizados)! Então, resolvi contar tudo da viagem pra vocês aqui. Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser saber mais, deixe seu recado aqui ou escreva para avidanostrinta@gmail.com.

Bom, para elaborar meu roteiro, eu contei com a ajuda do app Gramado Blog – versão premium. Esse aplicativo é completo, tem tudo sobre Gramado e Canela. As poucas coisas que eu pesquisei no TripAdvisor dessa vez foram para tirar dúvidas ou ver o que as pessoas diziam sobre determinado lugar.

Para fazer a mala, tive a consultoria da Lu do @coisasdlulu que me indicou cores bases e me ajudou com a montagem dos looks. Assim, levei apenas o básico e usei praticamente tudo! A mala só tinha o essencial e me atendeu muito bem. Tenho que confessar que tinha muita dificuldade de fazer mala, levava milhões de coisas e não usava tudo…era uma peleja…agora isso acabou com minha linda consultora.

Os parceiros de viagem foram incríveis. Contei com a @margauxeyewear, @oticaskika, @dulce_loyola_, @use_jardim, @vestigesapatos, @tamaramacedo_loja,  @santarainha, @sealbag , @b.offbazar e @dunhasjuizdefora

Como a viagem foi curta, eu procurei relacionar os melhores restaurantes, na minha opinião e os pontos turísticos mais famosos, os demais, ficaram para a próxima ida (que vai rolar com certeza)!

Viajamos na sexta-feira e já fomos com o estacionamento do aeroporto e carro alugado (em POA) pagos, assim, adiantamos muito a nossa vida.

Já na sexta, o frio doía (sabia que ia pegar frio, mas menos 4º nunca imaginei rsrs)… fizemos o checkin no hotel e rapidamente fomos pra rua aproveitar tudo que Gramado oferece.

Passeamos pela Rua Coberta e de lá fomos para o Magnólia, em Canela. O Magnólia é um gastro bar cinema maravilhoso, que fica bem perto da Catedral. Erguido num casarão antigo, tem uma estrutura maravilhosa e encantadora. Com cardápio de primeira e atendimento impecável, nos recebeu de um modo indescritível. Foi aquela “boas vindas” digna do Sul.

Casaco @santarainha

De entrada, pedimos um Founde de Queijo Brie com Damasco. O prato principal foi filé e de sobremesa, founde de chocolate. Tudo perfeito.

image3

image4Colar @tamaramacedo_loja 

No sábado, já tinha estabelecido que iríamos para Canela (eu sou sempre a responsável pelo roteiro..rsrs…adoro).

Saímos cedo e fomos direto para o Reino do Chocolate, na Caracol Chocolate. Fomos recepcionadas por uma guia muito atenciosa, que contou toda a história do chocolate, desde nossos antepassados, fizemos o nosso chocolate, no espaço “Faça seu chocolate”…enfim, embarcamos no mundo mágico do chocolate. Minha maior surpresa (e fiquei surpresa mesmo), foi quando a porta do Reino se abriu. Eu não esperava nada daquilo e voltei a ser criança, boba com tanta magia.

DSC00136

No final do passeio, paramos na lanchonete e fizemos um lanche muito bom, com uma vista maravilhosa para o Vale (indo lá, não deixem de tomar o chocolate quente, ao leite).

image5Casaco @dulce_loyola_ | Bolsa @cea_brasil | Pompom @marreonline

image6

Seguimos para o centro de Canela, andamos pelas lojinhas e visitamos a Catedral, que é maravilhosa (me desculpem toda hora repetir “maravilhoso” mas é porque lá é tudo realmente maravilhoso).

image7

Em Canela almoçamos no @brazilianocanela, um restaurante lindo e muito aconchegante no centro. Com opção variada, serve de café, lanches, a pratos elaborados, sobremesas, hamburgueres etc. De novo, optei por um filé com risoto de parmesão (dos deuses), acompanhado por uma taça de vinho. E de sobremesa, um Gateau de Kit Kat, divino! O Braziliano é daqueles lugares que você tem vontade de passar o dia todo, de tão gostoso.

image8

DSC00273

Em seguida, fomos passear de @bondinhosaereos, no Parque do Caracol. Confesso que estava com medo, mas quando cheguei no lugar e vi como é grandioso e seguro, não pensei duas vezes, embarquei na aventura e amei. É imperdível, inesquecível e lhe permite uma vista sem igual da cascata do Caracol.

image10Óculos @margauxeyewear image11Casaco @dulce_loyola_

Descemos de lá e já paramos no Castelinho Caracol. A primeira construção da região. O Castelinho conserva móveis e arquitetura intactos. É uma viagem no tempo, um lugar fofo, que te permite viajar no tempo e na história. Como era muito bem recomendado, comemos a Apfel Strudel mais delícia da vida.

image12 image13

Seguindo, fomos conhecer a @gram.bier, uma fábrica de cerveja artesanal que tem um Pub anexo. Tanto a fábrica quanto o Pub são pequeninos, mas é um passeio bem diferente e legal. Na visita, eles contam a história (de sucesso) da GramBier, que já possui rótulos premiados e um pouco sobre o processo de fabricação da cerveja.

image14

De lá, voltamos para o centro de Gramado e ficamos passeando pela linda Borges de Medeiros…jantamos na Rua Coberta (não me lembro o nome do restaurante).

No domingo, acordamos e fomos direto para o @mini_mundo_gramado…lá mesmo tomamos o café da manhã. Nesse dia, tivemos o apoio do Limpador de Chaminé, Jonas, que nos contou muitos detalhes do parque e tornou nossa visita inesquecível. Tiramos muitas fotos com efeitos e tive um dia mágico…não sei vocês mas eu fico muito encantada com lugares lindos…

image15 image16

Almoçamos no Otto Hoppner, o restaurante anexo ao Hotel Ritta Hoppner. MARAVILHOSO. Tivemos a indicação de comer a sequencia de comida alemã. E posso falar? Me joguei! Restaurante incrível, com atendimento igualmente impecável (aliás, no Sul, as pessoas em geral são muito educadas né?). E novamente aquela sensação de estar na Europa tomou conta de mim, o ambiente, a comida, tudo… Tenho que confessar que novamente comi Apfel Strudel e a do Hoppner também é maravilhosa.

image17

image18

Saímos de lá e demos uma passadinha rápida no Lago Negro..lugar encantador e cheio de amor. Não andamos de pedalinho e nem fizemos a volta completa, não dava tempo. Mas o pouco tempo que ficamos lá foi suficiente para sentir a grandeza do lago.

image19

No domingo ainda fomos no Snowland. Como chegamos tarde, não conseguimos aproveitar o parque, fiquei tão triste… Mas consegui entrar pra conhecer, tomar um mega chocolate quente e tirar muitas fotos. Na próxima ida em Gramado vou tirar um dia todo para me divertir lá. É lindo e muito empolgante!

image20image21

Nesse dia, fomos a um rodízio de pizza na pizzaria Cara de Mau, um ambiente temático, muito legal..e ainda tinha a visita espetacular de Jack Sparrow.

Segunda, dia triste de vir embora…passeamos pelas ruas de Gramado, Rua Torta, etc e almoçamos no famoso Cantina Pastasciutta…o resto italiano mais maravilhoso.

image22Moletom @use_jardim | Casaco @santarainha

No caminho, paramos em Nova Petrópolis para conhecer o Labirinto Verde, e adoramos a experiência de ficar “perdido” lá dentro.

A tristeza começou a bater porque sabíamos que estávamos chegando ao fim da viagem…mas o bom é que eu continuo revivendo todos os dias com as fotos que ainda estou postando (porque são muitas) e com essa matéria/roteiro que estou escrevendo.

Espero que vocês gostem…vou ficando por aqui porque se não, vou escrever até amanhã…

Beijinhos e até a próxima.

Leia também...

1 comentário

Avatar
Amelia 21 de junho de 2016 - 10:36

Amiga pelo que vi e li a viagem foi maravilhosa, as suas fotos , estão lindas , beijos http://1diariodeluxo.blogspot.com.br/?m=0

Responder

Deixe um comentário