Salto alto. Truques para usar e looks inspiradores

Hellooo helloooo, nossa sexta de estilo chegou!

Hoje o assunto é: Usar salto alto e não morrer de dor no pé haha

Todos sabem que eu amoooo usar calçados baixos ♥ já falei deles AQUI e AQUI porém, acho lindooo o salto alto, tanto que tenho váriossss que AMO e mal uso, pois meu estilo de vida atual não me “permite”… acho eles super poderosos e, apesar de serem um pouco desconfortáveis, na minha opinião, nenhum outro tipo de calçado tem o dom de deixar um look simples em super look quanto ele tem…

Sei de muitaaa gente que ama salto e não os usa por N motivos e um deles é o desconforto que ele causa. 🙁

Hoje, passeando pelas revistas, me deparei com essa matéria AQUI na Marie Claire com 6 truques da designer Marissa Webb para usar saltos e achei o máximo, tanto que achei bem válido colar aqui pra vocês 😀

Então, além dos truques, resolvi trazer uns looks bem lindos para ajudar vocês incorporarem o salto no look do fim de semana…

cropped-SoKates_Sept2015_0

1. “Na dúvida, escolha o maior”
Se você tiver que escolher entre um par bem justo e outro mais larguinho, não pense duas vezes: opte pela segunda opção. De acordo com Marissa, acreditar que o modelo vai lacear em algum momento é um grande engano. Antes optar por uma palmilha de silicone, que ajusta o calçado em instantes, do que sofrer na expectativa de que o sapato ou sandália uma hora vai se adapte ao formato do seu pé.

2. “Nem todo salto precisa ser superalto”
Um salto não precisa ter mais do que 10cm de altura. Os famosos “kitten heels” (saltos de gatinha) funcionam quase como uma flat. “Eles não colocam muita pressão sobre a sola frontal do pé, que é a grande fonte de desconforto”, diz Marissa.

3. “Reveze entre diferentes estilos”
Dê algumas pausas no uso dos sapatos de salto com bico fino. Intercale o modelo com os de bico arredondado e os abertos na frente. Os finos podem até ser mais bonitos, mas com certeza não vão ser bons para os seus dedos.

4. “Mesmo os saltos confortáveis podem se tornar desconfortáveis em algum momento”
Mesmo que você ache que está usando o sapato mais confortável do mundo, é preciso se preparar para o incômodo depois de algumas horas. Por isso, lance sempre mão de uma palmilha acolchoada e de bolinhas de algodão que devem ser colocadas entre os dedos.

5. “Leve algodão na bolsa”
“Descobri esse segredo em um hotel, prestes a sair para um evento. Eu não tinha como achar palmilhas de calcanhar e o meu sapato estava saindo do pé. Enchi o meio dos dedos com bolinhas de algodão e funcionou como ajuste perfeito.”

6. “Nunca escolha um salto novo para um grande evento”
Quando você ainda não desenvolveu um relacionamento com um sapato, ele certamente irá estragar a sua noite e te lembrar que o seu calcanhar existe. Portanto, estreie os novos pares em eventos mais curtos para só depois arriscá-los em algo mais longo.

Viram só que dicas simples? Assim dá pra usar salto sem tanto medo, não é mesmo?

Meu objetivo desta vez é o de mostrar como looks simples, com peças que certamente a maioria de nós tem no guarda-roupas ficam muito mais charmosas e chiques com o uso do salto alto.

Então, vamos nos inspirar?

4803d0e7d0583e1897e99d4fdf0b4eb2-horzSalto Alto (1)Salto Alto (2)Salto Alto (3)Salto Alto (4)Salto Alto (5)Salto Alto (6)Salto Alto (7)Salto Alto (8)Salto Alto (9)Viram só como o salto alto tem poder de transformar simples looks com camisa branca, calça ou shorts jeans em looks poderosos?

Caso você vá a uma baladinha ou barzinho é só acrescentar um acessório poderoso 😀

Espero que tenham gostado.

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

Deixe um comentário