Oii gente!

Dia 17 de Março foi comemorado o Saint Patricks day, mas então alguns de vocês devem estar se perguntando o porquê de “Semana de Saint Patricks”.

Bom, aqui em Toronto pude perceber que no início dessa semana as festividades já começavam… Encontros de amigos em pubs irlandeses, todos vestindo verde, pessoas vestidas de verde andando por aí e com um trevinho de 4 folhas na roupa… E por isso o título do post hehe.

Quem foi Saint Patricks? O que se pode fazer em Toronto durante essa semana? Porque Toronto comemora esse dia?

St Patrick (São Patrício) é o padroeiro da Irlanda, sendo o St Patrick’s Day uma festa religiosa e é comemorada em todos os países que falam a língua inglesa. Os trajes verdes, que marcam esse dia, é devido ao trevo de três folhas que São Patrício usava em relação á trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Aqui em Toronto existe a St Patrick’s Day Parade, que pode ser uma opção para esse dia, ocorreu esse ano dia 13 de Março. Além dos mais diversos pubs irlandeses espalhados pela cidade. Aqui a dica de alguns dos pubs disponíveis em Toronto:

The Madison Ave Restaurant and Bar

P.J O’Brien

Grace O’Malley’s

E sobre o meu primeiro St Pratrick’s Day, passei em um pub não muito badalado porque todos os outros já tinham filas enooormes! Mas consegui beber a cerveja verde, que não deixa de ser uma tradição nesse dia.

cerveja-verde

No Sábado, teve festival para o St Patrick’s Day e foi MARA! Diversos tipos de música, muita diversão, bebidas, risadas, amigos e de brinde.. Uma vista da CN Tower no pôr do sol <3

Algumas fotinhos pra vocês, pessoal!

Collage_Fotor

Collage_Fotor1

IMG_0403

Um post para vocês terem uma ideia do que acontece por aqui em Toronto, o porquê dessa comemoração e do que pode ser feito nesse dia (ou na semana, dependendo do seu ânimo haha) de St Patrick’s!

Espero que tenham gostado  🙂

XoXo,

Lola.

Leia também...

Deixe um comentário