Saia Lápis – dicas e inspirações

Se existe uma peça que é a junção perfeita de sensualidade, funcionalidade e classe, essa peça com certeza é a saia lápis, concordam? Criada por Christian Dior no comecinho dos anos 40, a lápis é elegante, formal e pode ser muito estilosa se combinada a outras peças com pegada cool.

O comprimento médio e a modelagem ajustada, porém, longe de ser vulgar, são os elementos chave da saia que acaba se tornando o item perfeito para um office look, baladinha ou até mesmo um jantar ou festinha mais sofisticada.

a795782e12443f199913de8a0dc1f3aeComo disse acima, a saia lápis tem modelagem justa que acompanha o formato dos quadris e comprimento médio, o que confere um certo cuidado ao usá-la, ou seja, é interessante observar seu tipo físico para então poder valorizar ou esconder seus pontos fortes.

Vamos ver algumas dicas para usar a saia lápis sem medo?

Baixinhas de plantão, o modelo na altura exata dos joelhos ajuda a mostrar um pouco mais as pernas. Aposte nos scarpins, principalmente na cor nude, pois ajudam a criar a impressão de extensão da perna ajudando a alongar a silhueta. – Veja mais dicas AQUI

Para a mulherada alta, sei que a maioria das roupas fica bem em vocês rsrs, mas saibam que modelos com comprimento abaixo do joelho e blusas por dentro da saia diminuem o tronco e deixam o look bem harmonioso.

Caso você tenha quadril largo (sei bem como é!), as cores mais escuras, estampas miúdas com fundo escuro ou modelos mais retos não tão afunilados, ajudam a disfarçar. Já, se você tem quadril estreito, as estampas maiores e de cores mais claras são uma ótima escolha, pois ao contrário das escuras tendem a criar mais volume.

Se você tem barriguinha saliente, culote expressivo, ou seja do tipo “cheinha”, a dica de ouro é: invista em uma boa lingerie de contenção, sabe aqueles shortinhos? pois bem, essas lingeries são ótimas parceiras para essa e várias outras horas, aposte!

Dica de saia lápis para GERAL:

♦ Opte por modelos de tecidos mais estruturados. Elastano na composição e pequenas fendas facilitam o caminhar.

♦ Caso a peça seja mais estreita em cima, use-a com algo mais solto em baixo e vice versa, isso ajuda a criar uma certa harmonia no look.

Aqui nesse link do site da maravilhosa Glória Kalil – CLIQUE AQUI – você 10 mandamentos para usar saia lápis 

Vamos nos inspirar?

inspos saia lapis

Apesar se ser super democrática e cair super bem para todos os estilos e ambientes, é sempre bom ficar de olho em qual o dress code que a ocasião ou o lugar onde você vai pedem e então planejar seu look de acordo com isso.

saia lápis 01saia lápis 04saia lápis 05

Ahhhh e essas lápis de couro? Sensacionais!

saia lápis 06

Lembram que falei que a saia lápis é super democrática e fica bem em todo tipo físico? Então, olha só as inspirações abaixo!

saia lápis 08

E claro que não poderia faltar as inspirações maravilhosas de saia lápis com tênis 

saia lápis 02saia lápis 03

E aí, curtem a saia lápis? Pra mim é uma das peças indispensáveis no closet feminino! Então, se você não tem, que tal investir em um modelo?

Beijos, até a próxima!

Leia também...

Deixe um comentário