Mais um post ainda sobre o Canadá e eu trago um assunto hoje bem interessante e até novo para algumas pessoas, inclusive para mim, que quando estava morando fora eu fiquei sabendo por uma amiga e achei que vale a pena repassar!

Então, se tem uma coisa que nós brasileiros ficamos loucos quando vamos para outros países são as famosas taxas, né? No caso do Canadá, as taxas são aplicadas após a aquisição dos bens e não antes. Por exemplo, eu amava ir na loja da Adidas ali na Dundas Square e amei um casaquinho que custava CAD 85, porém na hora que fui pagar o valor mudou para CAD 95,20, por causa do imposto federal (5%) + o provincial, que varia de acordo com cada província. Valor este que também se aplica aos serviços, como os restaurantes.

Agora a parte interessante, como fiquei um ano no Canadá, eu posso receber uma parte dessas taxas de volta, pois como não sou cidadã não irei usufruir para o próximo ano. Sabe o imposto de renda? Então, é isso. Mas como eu ia voltar e não tinha nada a declarar, o que eu fiz? Entrei em contato com a Liberty Tax Service, uma empresa que serve para fazer esse retorno das taxas para você. Tentei colocar o link do site aqui, porém o site parece estar fora do ar, então clicando no link aparecerá o telefone e o endereço para vocês.

E o que eu preciso para receber as taxas de volta, Paola? Você vai até o escritório e informa que você quer fazer o retorno de taxas (tax service). Precisa do seu passaporte e dos documentos que comprovem o que você pagou, como aluguel, escola e trabalho (caso tenha trabalhado). E uma dica, estudantes têm desconto! E mais uma coisa, no caso da escola e do trabalho cada um tem um documento específico que você deve solicitar para entregar no escritório para assim eles fazerem o trabalho de retorno das taxas. No caso do trabalho se chama T4 e na escola T2202(A). Como eu não sabia que precisava desses documentos eu tive que ir duas vezes ao escritório, por isso, quando for já leve de uma vez que facilitará a vida! Haha

E é isso! Espero que tenham gostado e que essa dica ajude vocês J

XoXo,

Lola.

Leia também...

Deixe um comentário