Resenha AE: A Hora é Agora!

Olhando para a minha nova estante de livros, achei um livro que há tempos li: A Hora é Agora! da Zíbia Gasparetto. Achei que se encaixa falar um pouco dele devido a negatividade e problemas que tenho visto no por aí. Sei que cada um tem seu problemas e tudo o mais, mas acredito que devemos aprender com os nossos erros. Eles são lições naturais que servem para nos desenvolver e é assim que o livro começa….

Zíbia Gasparetto é uma escritora brasileira que nasceu no ano de 1926 em Campinas, interior de São Paulo. Os gêneros literários escrito por ela são espiritualista, poesia e romance. Esse livro foi publicado em 2015 e sua leitura é muito fluída. É narrado de tal maneira como se você conversasse com uma amiga, avó ou até mãe que te aconselha e te faz enxergar o mundo com outros olhos.

Quando li esse livro estava no Canadá (não lembra? clique aqui). E reli voltando para o Brasil e já estou com vontade de lê-lo novamente, só não o fiz ainda devido a vida de tcc… mas enfim, como diz o próprio livro “Você está onde você se põe. Observa que quem acredita que pode tem sucesso.”   #tccnota10   😆

Brincadeiras a parte e de volta ao livro:

“Viver é uma dádiva maravilhosa. Se você não está feliz, e as coisas não têm dado certo, é hora de mudar e usar seu poder de escolha para construir uma vida melhor. É simples. Basta você se apoiar e aceitar a vida da forma que é, sabendo que precisa aprender como as coisas são, para poder escolher o que funciona melhor. Nunca se ponha pra baixo. Os erros são lições naturais do desenvolvimento do Ser e ensinam mais do que tudo. Respeite seus sentimentos e trate-se com amor. Você merece. Comece já! Chega de sofrer. A HORA É AGORA!”

O tipo de leitura que nos faz refletir, resumidamente. De maneira simples, porém englobando poder da fé, violência, corrupção, depressão, felicidade… Tantas coisas que ao ver aquele livro na estante, o sentimento que me veio era de que ele poderia ajudar alguém, como me ajudou nas mais diversas formas quando eu o li. O auto conhecimento pode ser doloroso a primeira vista, mas relaxa… é libertador. Confie e  aproveite porque a hora é agora!

Agora, alguns links em que você pode comprar o livro, o preço não chega a R$ 25,00. Mas juro, para mim, essa leitura não teve preço hehe daqueles livros que terei para sempre comigo porque com ele aprendi que realmente, qualquer hora é hora. Então aqui vai:

CULTURA

SARAIVA

AMERICANAS 

Espero que para vocês seja tão benéfico como foi para mim.

Até a próxima resenha,

Paola.

Leia também...

Deixe um comentário