Vem chegando o verão, e receber é algo que exercitamos muito nessa época. Com a época mais quente do ano também chegam aquelas deliciosas confraternizações de fim de ano, não é?! Cada dia um evento diferente… um amigo secreto, uma noite da pizza, e o churrasco?! Ficou marcado na sua casa? Então fica de olho nesse post que vamos te dar dicas práticas para dar aquele up ao receber os amigos.

Todo mundo ama receber bem, né? Seja para um simples café da tarde, ou jantar mais formal, algumas coisas não mudam e podem te ajudar a ter uma recepção mais agradável e confortável para você e seus convidados. Afinal não é por simples capricho, mas preparando tudo com antecedência evita aquela correria próxima à chegada dos convidados, e também te permite aproveitar junto com os amigos a noite toda.

Então, vamos lá:

Nosso primeiro item tem a ver com praticidade: carrinho bar.

GenteeeEEEee, tem que ter! Com ele você permite mais liberdade aos convidados, que podem se servir e preparar o drink by yourself. Nele deixe parte das taças referente às bebidas que serão servidas, as bebidas e um baldinho de gelo. Uma dica é colocar uma toalhinha de bar embaixo do baldinho de gelo pois ele irá suar com o tempo. Sua função será apenas ficar de olho para repor os itens conforme forem acabando.

Som ambiente

Se na sua casa não tem um máster-blaster sistema de som ambiente, distribuído por caixinhas embutidas no gesso, não se desespere! Há várias opções de ótimas caixinhas de som portáteis com qualidade e design. Testar antes as posições onde distribuí-las pode evitar som distorcido ou até espaços onde o som não chega. Um som espalhado de forma eficiente permite que o volume seja um pouco menor, evitando desavenças com os vizinhos e deixando as pessoas que irá receber a vontade para conversar e interagir. Escolha a playlist ideal para a ocasião e solta o som…

Assentos

Esse é um tema um pouco mais complexo, mas se você está pensando em trocar suas cadeiras, atente ao conforto delas. É de extrema importância que sua cadeira tenha um encosto confortável, os modelos com braço também auxiliam nesse quesito, porém é sempre legal ter uma mescla, para caso receber pessoas maiores elas não fiquem intimidados com a  largura das cadeiras. Bancos costumam ser menos confortáveis pois geralmente não tem encosto, mas se é o seu caso, uma ideia é fazer um assento estofado para ele, assim ficará mais aconchegante.

Geladeira de bebidas/ cervejeira.

Se você mora em uma região muito quente e costuma receber uma grande quantidade de pessoas em casa, ter um freezer vertical ou mesmo uma cervejeira menor pode ser de grande ajuda na conservação das bebidas geladas. Com ela você deixa de ocupar um espaço na própria geladeira, não fica recém de caixas térmicas (nada ergonômicas) além de ter sempre as bebidas na temperatura ideal para servir. Existem produtos que se encaixam no mobiliário, em ilhas e deixam ambientes modernos e funcionais.

As adegas deixam os vinhos e espumantes na temperatura ideal de guarda, e é bom lembrar que função dela é armazenar a bebida, para servir um balde de bebidas é elegante e deixa tudo bem geladinho.

Arranjos de flores

Não precisa ser aquele arranjo de casamento de 1m de altura! Não… simples vasinhos, com flores colocadas no dia mostram o quanto você se preocupou e está feliz em receber seus amigos em casa. Uma forma excelente é misturar flores permanentes, ou preservadas com flores naturais. Utilize vasos altos com cor em flores naturais e dê volume na composição de arranjos com verdinhos artificiais. Quem não ama um ambiente com cor e alegria?

Perfume de ambiente

Uns minutinhos antes da chegada dos convidados, passe pela casa um perfume de ambientes… com certeza a primeira impressão será agradável e será lembrado pelos convidados. Difusores de varetas ou porcelana, também criam uma atmosfera especial, e é um truque excelente para os… lavabos!

Não esqueça do lavabo

Além do perfume de ambiente ou uma vela aromática, papel higiênico em ordem, de preferência com rolos extras à disposição. Uma dica eficiente é substituir e a toalhinha de tecido pelas de papel em dias de grandes recepções e os anfitriões ficarem de olho na limpeza dando uma conferida de tempos em tempos.

Receber é um exercício que vai ficando mais fácil com o passar do tempo. Algo a se levar em consideração, sugerimos que para dias em que mais de vinte pessoas estejam sob seu comando considere contratar alguém que fique encarregado das louças, da organização das mesas (copeira), ou um garçom/ barman para servir/fazer os bons drinks… O custo de um garçom ou de uma copeira, talvez até dos dois, se dilui em mais tempo curtindo a própria festa e na tranquilidade de que amanhã de manhã, o retorno para a rotina da casa está muito mais tranquilo.

Algo muito chique é oferecer uma pequena lembrança aos convidados. Um pote com uma mini manteiga temperada, um tempero caseiro, biscoitos, um bloco de anotações, chaveiro… ou qualquer pequeno item, é um mimo, coisas legais que você encontraria na lojinha de R$ 1,99.

Se por a mão na massa é algo que te alegra nós AMAMOS esse DIY de uma “garrafinha porta retratos”:

Aproveite mais ideias assim clicando AQUI.

Até breve!

Leia também...

Deixe um comentário