Que tal substituir reposição hormonal por acupuntura nos fogachos?

Olá, quem aqui conhece ou conheceu alguma mulher reclamando dos calorões que a pré menopausa traz???

Esses calorões são chamados Fogachos. Eles aparecem no período do climatério que acontece antes da menopausa.

Geralmente vem acompanhado de outros sintomas como ansiedade, diminuição de libido, depressão, secura vaginal mas é, sem dúvida, um dos que mais incomoda as mulheres.

No climatério acontecem diminuição dos hormônios (estrogênio) portanto, o tratamento ocidental é basicamente a Terapia de Reposição Hormonal (TRH). Mas essa terapia pode ter alguns efeitos colaterais e por muitas vezes é recusada pelo paciente e até mesmo pelo médico pois, em alguns casos, a TRH é contra indicada.

Como esses calorões não são nada agradáveis a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) pode ajudar a passar por esse período tão desconfortável sem efeitos colaterais.

No tratamento com acupuntura o terapeuta faz uma avaliação om a paciente para diagnosticar o padrão de desarmonia pelo qual está passando.

Essa avaliação é diferente da avaliação ocidental, e inclui qual a técnica mais eficaz para a paciente, a qual inclui acupuntura, moxabustão, laseracupuntura, eletroacupuntura e fitoterápicos.

Na terceira semana de tratamento – aproximadamente – os resultados começam a se operar.

Assim como no caso do tratamento Ocidental, concorda-se que alterações no estilo de vida, tais como exercícios regulares, dieta adequada, consumo moderado de álcool, controle de pressão arterial e glicemia, evitar tabagismo também auxiliam no controle do climatério, pelo que a integração da MTC com bons hábitos certamente trará ótimos resultados.

Um Beijo,
Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário