Qual a melhor hospedagem?

A pergunta mais difícil e uma das mais frequentes que eu recebo,  é indicação de onde se hospedar aqui nas Três Fronteiras.

E a dificuldade da indicação está diretamente ligada com a imensa gama de opções que a região oferece.

Temos desde CouchSurfing – de graça mesmo – até hotéis luxuosos com serviços  dignos de realeza.

Então eu gosto mais de, conforme seu propósito na cidade, indicar regiões que não te ajudar a não gastar muito tempo e dinheiro com transporte.

Foz do Iguaçu é muito estranha. O centro fica na verdade, no canto, próximo ao Rio Paraná. Porém, ao contrário do que grandes cidades banhadas por grandes rios, a cidade deu as costas para essa vista toda. Também é limitada ao norte e sul, pelo lago de Itaipu e o Parque Nacional. Ou seja, é um curral.

A primeira indicação, é para quem vem com propósito de descansar e conhecer a parte ecológica, como Cataratas, Parque das Aves e também a Argentina.

Essa região fica entre o trevo da Argentina e o Parque Nacional. E oferece desde Hostels, até hotéis e resorts 5 estrelas. E qualquer empresa que você encontre nas proximidades da Avenida das Cataratas e na BR-469, vai te ajudar.

Nessa primeira região tenho alguns queridinhos: Tetris Hostel, que é uma opção xóvem, descolada e cheia de animação. Já foi premiado diversas vezes e tem serviço e ambientes muito bons. Hotel Mabu Thermas & Resort, recentemente inauguraram um parque aquático em anexo, preciso dizer que as criuónças amam?

Uma região coringa, é a central-no-canto que obviamente engloba facilidade de transporte, seja ele próprio, agências, taxi/uber ou até mesmo transporte público.

É uma área generosa, entre a Avenida Beira Rio e a Avenida Paraná e a Avenida Jorge Schhimmelpfeng e a Avenida Duque de caxias. Dentro deste quadrilátero, tudo está dentro de um fácil alcance. De bancos a hospitais, shopping center à feirinha, 5 estrelas ou 3 estrelas negativas, toda forma de acomodação e serviços é possível aí dentro.

Existe ainda uma terceira faixa interessante para quem vem para grandes eventos, ou que quer ficar já no sentido entrada/ saída rodoviária de Foz. Ela fica entre a Rodoviária Internacional e o Teatro Plaza Foz:

Nessa faixa encontra-se novamente variados tipos de hotéis, pousadas, hostels e até resorts lindos. Alguns grandes hotéis nessa região, como o Rafain Palace e o Recanto Park Hotel, frequentemente são locais de eventos com centenas e centenas de pessoas então eles e vários outros por ali tem serviços e ambientes super agradáveis.

Especialmente para quem vem para compras, vem para ficar um período maior e visitar várias atrações, e também para quem quer aproveitar transporte público, procure um local ques esteja coladinho ao terminal de transporte urbano (TTU). Algumas boas opções: Hotel Bogari, Hotel Águas do Iguaçu, Che Lagarto Hostel, Pousada Sonho Meu.

Espero que ajude você na seleção da sua casinha temporária em Foz do Iguaçu.

Leia também...

Deixe um comentário