Produção da noiva – Maquiagem e cabelo

Hellooooooo!!! Nossa que saudade que eu já estava de fazer meus posts. Com toda essa turbulência da invasão do blog e o meu casamento chegando, parece que fazia um tempão que eu estava ausente rssss… Mas graças a Deus o blog já se recuperou e voltou com tudo e os preparativos do casamento estão em ordem, só a noiva que está quase enlouquecendo kkkkkkkkk Mas normal viu, difícil uma noiva que as vésperas do casamento não esteja assim, pelo que eu ouço das que já passaram por essa fase.

Mas enfim, vamos voltar ao foco hahahaha. Como sei que tem gente que gosta de saber como andam as coisas, os preparativos, os detalhes e tudo mais, até o dia do casamento vou deixá-los informados sobre tudo. E o assunto de hoje não foge disso isso tudo que eu estou vivendo, justamente, se há alguma noivinha me acompanhando por aí, quero ajudar de alguma forma, a passar por tudo da maneira mais fácil possível.

A maquiagem e o penteado escolhido para o dia do casamento são tão importantes quanto escolher o vestido de noiva, é com a dupla maquiagem+cabelo que você vai completar o look perfeito, e sim, eles devem estar em total harmonia com o vestido. Escolher o profissional que vai te produzir no grande dia, não se baseia em preço barato e trabalho bonito, você tem que pensar nos mínimos detalhes. Escolha alguém que além de fazer um bom trabalho, use produtos de qualidade, porque tão importante quanto estar linda nesse dia é se manter linda durante toda a festa, é um dia onde você estará rodeada de fotógrafos profissionais e amadores rssss, e ninguém quer ficar feia em nenhuma foto, nesse dia você tem que estar perfeita. Outra questão importante é quanto ao profissionalismo da pessoa, ninguém quer chegar no dia e levar os canos, né? Não aparecer ninguém para te arrumar ou dar de cara com a porta do salão fechado, imagina só? Procure por alguém que faça o teste de penteado e maquiagem antes do casamente, isso é muito importante para não ter surpresas no dia.

Escolhido o profissional de sua confiança, procure agendar com antecedência a sua data, para não ter que correr atrás de outro em cima da hora, eu marquei com a minha maquiadora, Andréia Kaninoski, um ano antes rs, acreditem, pois eu não abria mão que fosse ela a me produzir, coisa de maquiador né, além de mim mesma, hoje só deixo ela me maquiar kkkkkkkkkkkkk

  • Na hora de decidir o penteado o que levar em consideração:

Procure primeiro que tipo de penteado você vai querer usar antes de escolher a maquiagem, pois, há mais pontos a serem observados nessa escolha, como o tipo do vestido: sereia, princesa, clássico, romântico, ousado, o decote que ele vai ter, se terá bordado ou liso, se o casamento será durante o dia ou a noite, ao ar livre ou não, como você se sente mais confortável: cabelos presos ou soltos, tudo isso deve ser levado em consideração na hora da escolha. Por exemplo, vestidos românticos são geralmente mais leves, com rendas, pouca pedraria, com bordados mais em perolas, e pedem um cabelo mais solto ou semi-preso, ondulado ou cacheado, com detalhes que podem ser desde flores a tiaras e laços delicados, porém, se for de dia em uma época quente, as melhores opções são coques despojados com fios soltos ou semi-presos com tranças. penteado-cabelo-tranças-casamentoperfeito-horz

Um vestido clássico ou estilo princesa, pede um penteado mais elaborado, como um coque alto bem preso, com porta coques, coroas ou tiaras em pedrarias.

unnamed-4-horzb701eb4912b0c58793ba31d7e8aa62b7-horz

Mas se a opção for um vestido sereia mais ousado, com fendas e transparência, o que combina melhor são os coques atuais desproporcionais, bem volumosos no topo da cabeça, ou cabelos soltos em ondas, preso na lateral.

noivas

Se o vestido tiver bordados no decote, nos ombros e costas, opte por um cabelo preso, para não ficar enroscando os fios de cabelo. Se você for casar durante um dia de verão, também prefira coques, para não ficar suando e se incomodando com o calor e os cabelos grudando na pele.

  • Na hora de escolher a maquiagem o que levar em consideração:

Como já disse anteriormente, escolha um profissional que tenha produtos de qualidade, a maquiagem deve durar a festa toda o mais perfeita possível e isso só se consegue com bons produtos. A base escolhida deve ser de longa duração, não transferir e ser de efeito matte, pelo fato de que nas fotos e na filmagem a pele tende a ficar mais brilhosa ainda, então se a base não controlar o brilho da pele, provavelmente você sairá reluzente demais nas fotos rsssss… Maquiagem para noivas não é mais necessariamente aquela make suave e delicada que antes se usava e tinha como, digamos regra, hoje com a evolução da maquiagem, as mulheres conseguem se libertar e ousar mais quando o assunto é esse. Se já foi decidido o cabelo que será usado, agora tente harmonizar a maquiagem com o resto da produção, escolha sempre algo que remete ao mesmo estilo escolhido. Noivas delicadas e românticas pedem algo mais feminino, batom em tom rosado, iluminador caprichado nas maças do rosto e nos olhos um brilho sútil e cílios de boneca.

b00eb029d3f28eb295219e1ac1f34e2b-horz

Para as noivas clássicas já indicaria um batom mais cor de boca ou em um tom de nude, olhos levemente marcados com delineador fininho, esfumado marrom no canto externo e uma pálpebra móvel bem clarinha com um tom de bege, ponto de luz no cantinho interno dos olhos, maças coradas e cílios caprichados.

5e41982a656b398069ae44a4f9ea6258-horz

As mais ousadas também podem optar pelos batons em tons vibrantes e escuros, vermelhos, rosa magenta, marsala, enfim o batom que mais agradar, os olhos também podem ficar mais ousados com glitter, delineador grossinho no estilo gatinho, cílios postiços, sobrancelhas marcadas, mas o que não pode faltar mesmo em uma maquiagem de noiva, já disse isso em um outro post (AQUI), mas vale ressaltar né rssss… MAQUIAGEM DE NOIVA NÃO PODE FALTAR ILUMINADOR, aquele iluminado rico na pele tem tudo haver com noiva né gente!!!

713eb199d3841ac41542419eea7e1e47-horz

Bom meninas espero que eu tenha ajudado a sanar algumas dúvidas corriqueiras quando o assunto é produção da noiva rssss…

Se ainda ficou alguma duvida e só perguntar aqui embaixo que eu respondo.

Beijos beijos e até a próxima!!!

Leia também...

Deixe um comentário