Prisão de Ventre? Alívio com Medicina Chinesa

Você demora mais de 3 dias para evacuar? Suas fezes são ressecadas? Sente dores durante ou após a evacuação? Se suas respostas forem sim para uma ou mais alternativas, você sofre com constipação intestinal ou prisão de ventre e pode se beneficiar com a Medicina Chinesa.

É necessário, inicialmente, descartar o diagnóstico de doenças como Câncer, Doença de Crohn, Síndrome do Intestino Irritável para se conduzir melhor o tratamento. Descartadas as hipóteses acima, em geral, os ajustes de alimentação, início de atividade física e treinamento intestinal geralmente são suficientes para o sucesso do tratamento.

Além dos sintomas acima descritos quem sofre com prisão de ventre pode sentir também: Irritabilidade (daí vem a descrição “enfezado”), dor lombar, dor em baixo ventre, distensão abdominal, cefaleias, entre outros.

Para a Medicina Chinesa, a constipação não se atém apenas no intestino, ela mostra que órgãos como Rim, Fígado e Estômago também precisam ser tratados para o melhor resultado.

Através de uma avaliação bem executada o profissional detecta onde está o desequilíbrio e assim consegue tratá-la com exatidão. Desequilíbrio sim por que na Medicina Chinesa toda doença é desequilíbrio de algum Zang Fu (órgãos e vísceras).

Como a prisão de ventre é tratada na Medicina Chinesa?

Bom, como já sabemos a Medicina Chinesa contém várias técnicas de tratamento e as mais utilizadas nesse caso são: Acupuntura, Laseracupuntura, Auriculoterapia e Fitoterapia. A combinação dessas técnicas juntamente com a dietoterapia, atividade física e muuuuita ingestão de água traz muitos benefícios ao paciente.

Procure um profissional qualificado para seu tratamento, mas você também pode se adiantar e começar uma atividade física, aumenta o consumo de fibras e beba muita mas muita água!!!

Um Beijo,

Ale Iasbek

Leia também...

Deixe um comentário