Helloooo pissuallll! Nosso Arquitetando Estilos (gostei disso ein kkk) de hoje é: Como usar Poncho ?

Quem viu o Conhecendo Curitiba dessa semana na Praça do Japão percebeu que usei um poncho lindoooo! Então, tive ideia de falar sobre ele ?

Lembro-me como se fosse ontem de fotos de várias famosas usando o famoso poncho da Burberry no ano passado e uma galera torcendo o nariz e dizendo que parecia tapete… OI? Achei lindo e já sabia que esse ano ele iria chegar chegando e não deu outra… Váriasssss postagens pipocaram falando sobre o modelo.

Poncho

Pois bem moçadinha, vamos falar um pouco dele.

Muito tradicional na América do Sul, o Poncho tem como objetivo esquentar e proteger o corpo do frio e chuva e, geralmente, é feito de lã ou fibra sintética.

Hoje, a peça ganhou vários modelos e você pode encontrá-la por ai em versão aberta, lembrando um quimono, estilo cobertor, ou até mesmo parecendo uma capa. Independente do modelo, você precisa se identificar e usá-lo conforme seu estilo pessoal para não se sentir desconfortável…

Então, vamos falar de regrinhas, afinal você precisa conhecê-las e se quiser quebrá-las precisa ter consciência, né? hehe

♦ Como a peça cria um certo volume, tente combina-la com peças mais justas como camisetinhas básicas e blusas mais justas e legging ou calça skinny na parte inferior.

♦ A regra de cima vale principalmente pra quem tá acima do peso, afinal, não fica legal criar mais volume ainda, certo?

♦ Cuide do comprimento do seu poncho.

♦ Caso você seja baixinha, invista em modelos mais curtos, no máximo na altura do quadril e tente coordenar a cor da calça com o calçado para dar uma alongada na silhueta.

♦ Caso seja alta, pode abusar dos modelos mais compridos, sem problema algum.

♦ Como o poncho já é uma peça que chama bastante a atenção, deixe o destaque só pra ele, porém, caso ele seja liso e sem gola e seu estilo permita, invista em um colar bacana.

♦ Caso você tenha bastante seio, invista em modelos mais leves com tecido mais fino para criar menos volume e evite os colares exagerados.

♦ Caso você não ligue para as regrinhas, siga seu coração, mas esteja ciente hehehe

Ahhhhhhh pra ajudar, pra variar, segue váriosss looks bacanas para inspirar ?

001 002 005 006 007 014009 010 013 015003

008

Ahhhh e pra quem não viu meu look…

011

Como meu poncho é bem compridinho, coordenei a bota de salto alto com legging e blusa na mesma cor pra dar uma alongadinha na silhueta :mrgreen:

Bom, espero que tenham gostado das dicas de hoje.

Super beijo, até semana que vem.

Leia também...

Deixe um comentário