Garanto que você leu o título e pensou “Argh” e virou os olhinhos, né? Te garanto que no inicio dessa tendência eu fiz exatamente isso e fui uma das pessoas a condenar esse “terror fashion”, mas como o castigo vem a cavalo, cá estou, sendo vitimada pela pochete, morrendo de amores por alguns modelos HAHAHA

Pois bem, vamos falar da polemica pochete.

Hit dos anos 80-90, o acessório já foi considerado “must have” da galera mas, do mesmo jeito que era, acabou de ser de uma hora pra outra passando a ser um crime brega and horroroso caindo no esquecimento, até que de repente, em 2017, caiu nas graças dos mais famosos estilistas do mundo aparecendo nos fashion week causando o maior furor.

Mesmo com toda a negatividade rondando a inocente pochete, ela tá vencendo na vida e tomando conta dos “street style” toda revisitada esportiva ou elegante com materiais diferenciados, nobres, coloridos, brilhosos, caindo no gosto de pessoas de diferentes estilos.

Aí você pode estar se perguntando “por que, God? Porque?” e a explicação dessa volta triunfal pode estar associada ao conforto, valor essencial em 9 em cada 10 coleções. É só parar para analisar o quanto itens confortáveis estão em voga.. Saltos bloco, baixos, tênis…

Tá você pode não concordar que ela tem estilo, mas não há como negar que o fato dela deixar nossas mãos livres e sem peso no ombro já a deixa muito atraente, né non?

Mas vamos ao que me causou a estranha loucura do desejo pela pochete, as inspirações…

Iniciando com a mãe das pochetes, a esportiva… Bem parecida com aqueles modelos dos anos 80, ganhou um ar mais refinado e fashionista. Aqui vale combiná-la no estilo mais Hi-Lo, equilibrando o esportivo do acessório com peças mais requintadas no look.

O modelo que ganhou meu coração e que rende os melhores e mais variados looks com certeza é o mais sofisticado. Em couro, mais requintada e refinada, esse modelo consegue dar um up bem legal no visual naqueles dias que você quer estar bem “chiquezinha” com um toque fashionista e casual ao look.

Veja mais inspirações de como usar pochete…

Pochete com calça jeans

Louca por jeans que sou, com certeza é minha combinação favorita!

Pochete com tênis

Diferente da combinação pochete esportiva + looks arrumadinhos, aqui o visual hi-lo fica por conta da combinação Pochete Chiquezinha + tênis esportivo. Adoro demais essa combinação!

Pochete nos looks de trabalho

Sim, ela rende looks chiques que podem ir para o trabalho ou até mesmo em algum jantar casual, almoço ou barzinho.

Pochete com terninho

Já fiz textão cheio de inspirações sobre o estiloso “terninho” (se não lembra veja AQUI) olha como os looks ficam sensacionais.

 

Espero que tenham curtido as inspirações e tenham olhado a pochete com olhos mais bondosos HAHAHA

Tá bom, Fran! Meio que gostei das inspirações, mas como usar?

Não há segredo, mas é importante ter consciência do seu estilo pessoal antes de sair por aí louca atrás de um modelo pra chamar de seu.

Se analisando bem você tem dúvidas ainda ou sabe que não irá usar, não tem pq investir nisso, não é mesmo? Consumo consciente acima de qualquer coisa, certo?

⇒ Outra coisa legal pra pensar é que a pochete certamente chamará a atenção pra parte do corpo em que está, ou seja, a barriguinha. Então se você não que peso visual nessa parte do corpo, vale pensar bem e optar por um modelo mais delicadinho ou até mesmo equilibrar as cores do look e do acessório, certo?

Onde encontrar pochetes legais?

Passeando pelo Google e Hashtag #pochete no Instagram dá pra achar bastante coisa legal. Selecionei as minhas favoritas e onde vocês podem encontrá-las.

Os links estão em ordem logo abaixo da imagem. Espero que gostem!

  1. Pochete Sport Pale Beige Arezzo
  2. Pochete Couro Carmim Valeria
  3. Pochete Bright Snake Black Schutz
  4. Pochete Couro Jorge Bischoff Verniz
  5. Pochete com Bolso Frontal AMARO
  6. Pochete Balaia Due em couro Animal print
  7. Pochete de Couro Energia Soleah
  8. Pochete Fedra F5824
  9. Pochete Lori John John
  10. Pochete Cláudia Mourão AL7979

E para finalizar…

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Leia também...

Deixe um comentário