Poá, a famosa estampa de bolinhas

Polka dots, poá ou simplesmente estampa de bolinhas. Essa estampa atemporal e super feminina nunca sai de moda, porém, em algumas épocas transita só entre as clássicas, outras, como agora, entre as fashionistas também, ou seja, ela é democrática mesmo, não só por transitar entre diferentes estilos pessoais, mas também por ficar bem em qualquer estilo corporal.

Bem famosinha na estação passada, ela promete voltar nesse verão com muito mais graça, cores e tamanhos. Então, é só escolher a sua peça com essa estampa fofinha e sair por aí…

Como usar poá?

Como disse acima, a estampa de bolinha é super democrática, porém, se você quiser valorizar ainda mais o “shape”, é legal lembrar que quanto maior a estampa, maior o peso visual e, consequentemente, aumento da silhueta… Neste caso, as bolinhas menores podem ajudar.

Outra coisa que vale a pena prestar a atenção é que as bolinhas menores são mais clássicas e quanto maiores mais despojadas, então pense bem no seu estilo pessoal e onde quer usar sua peça. Visto isso, tá tudo ok.

De resto, se joga!

Inspirações com a estampa poá

Estampa poá em blusas

Poá em saias

Em macacões

Em vestidos coloridos

Em vestidos longos

Vestidos midi

ou em vestidos curtos

Que tal investir no poá com poá?

ou então no mix de estampas…

Inspiração não falta, né? Então se joga nessa estampa cheia de charme, romantismo, estilo e bolinhas 😀

Beijo,

Até a próxima!

Nota de rodapé da Fran:

Moda é para inspirar e não ditar. A gente precisa entender nosso estilo, olhar nosso corpo com carinho e então decidir o que entra ou não em nosso guarda-roupa. Não é porque é moda e todo mundo usa que você precisa usar. Não é porque dizem que não combina com seu biotipo que você precisa deixar de usar. Se conheça e se respeite, isso sim é importante! 

Pra pinar…

Leia também...

Deixe um comentário