O verão está chegando e com ele o consumo de picolés e frutas aumenta. Que atire a primeira pedra, quem nunca ofereceu uma lasquinha de fruta ou aquele restinho do picolé para seu pet. Mas coitadinho, é só um pedacinho… não vai fazer mal algum! Será?
Inserir frutas na dieta do seu amigo, na quantidade adequada pode trazer benefícios.
Por isso é imprescindível que você consulte-o com um médico veterinário de sua confiança, ele irá orienta-lo para qual será o melhor momento e quantidade ideal para seu peludo, e assim você pode agradar o seu amiguinho com esse “petisco natural” tranquilamente, pois a saúde vem sempre em primeiro lugar!
Mas e o picolé, posso dar de qualquer sabor?
NÃO!
Os picolés industrializados possuem açucares e corantes na sua composição que são prejudiciais a saúde dos animais, em meio disso decidimos separar uma receita que você pode oferecer ao seu pet, que além de refrescá-lo pode ser feito em casa!!
A seguir iremos citar algumas opções de *Frutas Permitidas para você oferecer sem culpa:
Banana:
Sem casca. Rica em potássio, fibras e vitaminas A, do complexo B, C e E, auxilia na função intestinal e é ótima fonte de energia.
Caqui:
Com ou sem casca, em pequenas quantidades. Fortalece o sistema imune, diminui o risco de doenças degenerativas e previne tumores.
Maçã:
Sem sementes ou núcleo, pode ser oferecida com casca, em pedacinhos. São ricas em probióticos, aumentam a imunidade e regulam a glicemia.
Manga:
Sem casca e sem caroço. Possui carotenoides que fortalecem o sistema imunológico, sais minerais, fibras e vitaminas A, B e C.
Melancia:
Fonte vitaminas A, B6 e C.
Melão:
Sem casca e sem semente. Boa fonte de vitaminas B6 e C, fibras e potássio. Contém Cálcio, Fósforo e Ferro.
Morango:
Possuem antioxidantes e vitamina C.
Pera:
Pode ser com casca, sem sementes/caroço. É fonte de potássio, sais minerais e vitaminas A, B1, B2 e C.
Kiwi:
Sem casca. Fortalece ossos e tecidos, é rico em antioxidantes.
Gostou das dicas? Agora você não precisa mais deixar seu peludo de fora das delícias do verão.