Penteados para fazer em casa

Hello amorasssss!!! Nada melhor para distrair a cabeça de uma noiva as vésperas do casamento (faltam 17 dias para o meu wedding  😯 ) do que falar sobre coisas que nos deixam felizes por nos permitirem ficar mais lindas e maravilhosas de forma prática e rápida. Tão importante do que a maquiagem para ficarmos lindas, é estar se sentindo bem com o cabelo e muitas vezes não basta ele estar limpo e escovado. Pensando nisso o post de hoje é sobre penteados para fazer em casa, para não deixar ninguém sair (seja para trabalhar, happy hour com os amigos, jantar especial, reunião de negócios ou até mesmo para uma festa mais chique) com cabelos desalinhados ou sem graça, para onde for, saia com cabelos que parecem ter saído do salão.

Sei que muitas estão pensando: NÃO LEVO JEITO PARA ISSO. Jeito é prática e prática leva a perfeição, coloque isso em mente sempre para tudo que for fazer. OK? E vai ser muito mais fácil e barato do que o esperado. Quem não quer chegar todos os dias no trabalho parecendo que foi visitar a cabelereira primeiro? Vamos aproveitar a tendência dos hairstyles despojados e “sem acabamento” e soltar a imaginação e as mãos nos cabelos 😆  😉

PRIMEIRO

  1. Tenha em casa uma caixinha de grampos da cor do seu cabelo, mini elásticos de preferência transparentes, um pente fininho, shampoo a seco (que serve tanto para aqueles momentos que não dá tempo de lavar o cabelo e a raiz está oleosa, quanto para dar volume a raiz facilmente), spray salino e um babyliss. Fora o último item, o resto são coisas baratinhas que encontramos em qualquer rede de farmácias e loja de cosméticos. Esse itens são básicos para auxiliar a montar qualquer cabelo.
  • COQUE

Nada melhor do que aquele naquele dia insuportavelmente quente que você tem mil coisas para fazer e mil lugares para ir, um cabelo prático e que não incomode em nada não é mesmo? O coque é nosso eterno aliado nessas horas, mas por favor, não faça aquele coque que pega o comprimento do cabelo enrola envolta dele mesmo e prende com a piranha de plástico ok? :mrgreen: Não fica nada elegante. Existem hoje vários acessórios para nos auxiliar na hora da montagem do hairstyle preferido das mulheres, os donuts de enchimento (donut bun), aquelas réguas duplas maleáveis (fast bun).

Straight-Hair-Doughnut-horz

f20807efac511423514e81a8260f9a63-horz

Com a ajuda de qualquer um desses acessórios super práticos, o seu coque vai ganhar um ar mais sofisticado e arrumadinho. Para facilitar use o shampoo a seco na raiz para dar movimento e volume só penteie os cabelos para trás com os dedos mesmo, prenda com um elástico como se fosse fazer um rabo de cavalo, coloque o acessório, se for um donut jogue o cabelo por cima cobrindo toda a rosquinha coloque outro elástico para segurar os fios no lugar e prenda os fios que sobrarem enrolando em volta do coque e finalize com grampos. Se for uma fast bun é ainda mais fácil, é só posicionar a “presilha” nas pontas do cabelo, ir enrolando para cima e fechar no topo da cabeça formando uma rosquinha, se for necessário para dar mais firmeza coloque alguns grampos.

  • ONDAS NATURAIS

Borrife spray salino por todo o cabelo e amasse com as mãos, rapidamente o cabelo ganhará textura e forma, aplique shampoo a seco na raiz para criar volume e finalize com babyliss, mas não se prenda, faça em mechas grandes e aleatórias e depois passe os dedos. O efeito é maravilhoso e lembra os cabelos de capa de revista e melhor ainda, foi criado em menos de 10 minutos.

ondulados-horz

  • TRANÇAS

Pode parecer o penteado mais difícil de fazer perfeitamente, mas como a trend agora é penteados despojados, fica fácil acertar a trança. Se você acha complicado começar do topo da cabeça e ainda por cima atrás sem ver nada, facilita, mais uma vez use o shampoo a seco (percebeu que ele está em todas né, então investa) na raiz toda deixe bem volumoso traga todo o cabelo para a lateral e comece a trança de baixo da nuca mesmo, depois de trançar todo o comprimento vá soltando aos poucos a trança até ela ficar bem fofa e com volume também, amarre com o elástico e pronto, menos de 5 minutos esse hein!!!

albertaferretispring2014_revistaelle2-horz

  • SEMI PRESO

Dê textura a todo o cabelo com o spray salino e o shampoo a seco amasse com as mãos, você pode tanto prender só uma das laterais, com um enroladinho, uma trança ou mesmo só puxar de lado e prender com o grampo ou prender as duas laterais no meio da cabeça atrás, dá para deixar uns fios soltos na frente. Esse não demora mais de 3 minutos com certeza. E se ainda quiser incrementar ainda mais, com o pente fininho desfie o topo da cabeça na parte da frente e puxe para traz prendendo também.Anne-71-horzemma-stone-cabelo-preso_mini_mini_mini-horz

  • HEADBANDS

Acessório lindo que está super em alta, valoriza qualquer penteado simples ou mesmo um solto. Lembra uma tiara mas em forma de elástico. Pode ser usada na cabeça ou na testa, diferente, moderno e o melhor barato e prático, da um up no visual em segundos. Aposte!!!

PENTEADOS PARA FAZER EM CASA Chic-Hairstyles-with-Headbands-15-horz05506dc988ce9c688d990f5e282ae6a2-horz

  • RABO DE CAVALO

Penteado prático e adotado por todas nós mulheres. Na dúvida apostamos no velho e bom rabo de cavalo não é mesmo!? Entre na onda dos penteados despretensiosos e não se prenda a rabos lambidos e certinho, use o shampoo a seco de movimento e volume a raiz com os dedos mesmo puxe os cabelos para trás e amarre com um elástico. Tem um post sobre ele AQUIAQUI

untitled-horz penteados para fazer em casa

Viram só como não tem segredo nos penteados para fazer em casa?

Espero que tenham gostado meninas e se inspirado para o dia a dia de vocês!

Beijos no coração ♥

Leia também...

Deixe um comentário