Peito de Peru não é Saudável

Em 2015 a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou as carnes processadas, como embutidos e o peito de peru, no grupo 1 de risco para o desenvolvimento de câncer, principalmente o de intestino (o mesmo grupo em que cigarro está presente).

Que alimentos são classificados como embutidos? Salsicha, bacon, presunto, linguiça, salame, mortadela e o nosso falso saudável preferido, o peito de peru.

peito de peru e embutidos 1

Na verdade, o problema não é a carne presente nesses produtos, mas a maneira como ela é processada e as substancias químicas que são adicionadas a ela como glutamato monossódico, nitrato, aromas artificiais, espessantes, corantes e conservantes, que servem para prolongar a validade do produto e deixá-lo mais atraente para o consumidor, realçando a cor e o sabor, mas em nada melhorando sua qualidade nutricional.

O Nitrato por exemplo, é considerado carcinogênico. O sal em excesso e o glutamato monossódico podem causar retenção de líquido, pressão alta e aumentar o risco de AVC (acidente vascular cerebral).

peito de peru e embutidos 3

Muitas pessoas acham que o peito de peru é saudável por ser menos calórico e acabam consumindo ele com frequência, o que aumenta o risco de desenvolver doenças.

Não esqueçam que alimentação é muito mais do que contar calorias. A qualidade do que você come é fundamental.

Uma coisa é a pessoa escolher comer, doces, frituras, ou tomar refrigerante estando ciente das consequências que isso pode trazer para o seu organismo. O que eu não acho certo é o consumidor acrescentar algo na alimentação achando que é saudável sendo que não é.   😡

peito de peru 2

Procure um bom profissional para te orientar sobre alimentação e te ajudar a não cair nessas armadilhas dos falsos saudáveis. E sempre observem os INGREDIENTES dos produtos antes de compra-los.

Nenhum fabricante vai colocar na frente da embalagem “consuma com moderação, este produto contém…” 

Muito pelo contrário, o que eles puderem fazer para disfarçar aquele produto como saudável eles vão fazer.

Peito de peru 4

Inclusive, eu entrei no site de algumas empresas que vendem peito de peru enquanto eu estava escrevendo o post e só encontrei as informações nutricionais do produto (quantidade de proteína, carboidrato, gordura, etc. na porção), mas nenhuma mostrava os ingredientes. Por que será?

Fiquem de olho!

Peito de peru 3

Outro post que pode complementar a leitura:

PARECE INTEGRAL MAS NÃO É

Leia também...

Deixe um comentário