Parque Tanguá, minha paixão

Helloooo pessoal, o AE em Curitiba de hoje é em um lugar muito especial, o Parque Tanguá!

Ahhhh o Parque Tanguá ♥ um dos meus pontos turísticos favoritos de Curitiba… Ele entra em uma briga complicada com o Jardim Botânico em meu coração haha

Com 235.000 m², localizado nas antigas pedreiras da família Gava, local destinado inicialmente para abrigar uma usina de reciclagem de caliça e lixo industrial, o Parque Tanguá foi inaugurado em duas etapas…

A primeira, inaugurada em 23 de novembro de 1996, preserva áreas verdes próximas à nascente do Rio Barigui e encanta com sua beleza e aconchego. Amo ir até lá e passar um tempo…

A segunda parte, nomeada Jardim Poty Lazzarotto, foi inaugurada em 1998 em homenagem ao artista plástico Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998), um curitibano nascido no aniversário de Curitiba, em 29 de março de 1924, conta com portal de acesso, mirante de 65m de altura, cascata e um grande jardim em estilo francês com canteiros de flores e espelhos d’água- de onde projeta-se o belvedere, na forma de terraço elevado em meio a um tapete verde. Nos três pisos do belvedere encontram-se distribuídos decks metálicos, bistrô, sanitários públicos, loja e torres para observação.


Além de tudo que foi citado, o local possui uma cascata, dois lagos, um túnel artificial que pode ser visitado de barco ou a pé, ciclovia, pista de Cooper e lanchonete.

Aiiiii você deve estar se perguntando… “Ué, mas cadê a tal cascata?” Bem… bem que eu tbm gostaria de saber hahaha neste dia ela não estava funcionando e não sei pq, mas achei uma foto nos meus arquivos pessoais que mostra…

Como pode notar, o local tem a parte de cima e a de baixo, isso significa que, caso você queira conhecer as duas partes, você vai ter que subir muitooooo em algum momento e caso você não tenha boa disposição física, vai sofrer muitooooooo, assim como eu já sofri hahahaha MASSS acreditem, vale muito a pena!

Minha sugestão é: Veja toda a parte de baixo, com bastante calma e depois suba (quase morrendo kkkkkkk) pare no bistrô, tome algo gostoso, descanse um pouco e visite o resto ouuuuuuuuuuu se for de carro, visite toda a parte de cima, entre no seu carro, desça até o outro estacionamento, veja toda a parte de baixo, sente na lanchonete, coma alguma coisa delicia e vá embora dali mesmo hahaha

O horário de funcionamento do Parque Tanguá funciona assim:

♦ Parque – diariamente das 8:00 às 18:00

♦ Bistrô – diariamente das 9:00 às 21:00

Deu pra entender pq o Parque Tanguá é meu 2º amor, né?

Ainda não tive a oportunidade de ver o pôr do sol de lá, mas já vi fotos e pessoas dizendo ser FANTÁSTICO! Então decidi que minha próxima visita será no fim da tarde… Se com o céu azul de um dia lindo ele já fica maravilhoso, imagine só o pôr do sol ?

Como AMOOO o lugar, sempre que minhas visitas me pedem pra passear, logo, ele é colocado no roteiro haha Então, aí vai algumas fotos com pessoas especiais ♥

E pra finalizar… Nossa nova marca registrada…

A louca do Blog levando a fotógrafa Valéria Cinti para todos os lados hahaha

E aí, já conhecem o Tanguá? Pra quem ainda não conhece, o endereço é esse aqui oh ⇓

Espero que tenham gostado do post.

Super beijo, Fran.

Leia também...

Deixe um comentário