Paraguay na finalera do ano.

Paraguay justo nas super férias de todo mundo gentEEEE?

Teremos!

Embora já tenha dito por aqui outras vezes, sempre é bom relembrar que no país vizinho algumas coisas são diferentes. Por exemplo:

No Paraguay o horário de atendimento não costuma mudar no período de final de ano. Pouquíssimas lojas – menos de 5 – eu lembro que nesse período alteram o funcionamento e passam a atender também aos domingos entre 8h e meio dia.

Agora, pausa para uma imagem com som:

Vai me dizer que não escutou a musiquinha do shopping?

Nas datas festivas o comércio do Paraguay só fecha no dia 24 de dezembro a tarde – retornando no dia 26 pela manhã e também no dia 31 de dezembro a tarde- retornando dia 02 de janeiro.

Daquele jeito né, sem variedade de mercadoria, com preços mais altos que o normal e vendedores não exatamente carinhosos.

Mas me deixe explicar: As importadoras de mercadoria costumam oferecer férias coletivas, então pelo calendário de 2019 eu acredito que entre o dia 22/12/2019 e 06/01/2020 elas estejam fechadas. LOGO, as lojas que revendem produtos tem que fazer o possível para estar com o estoque no máximo de suas capacidades.

Entretanto é frequente que mesmo assim itens da moda – ou de desejo do momento – fatalmente entrem em falta.

Nessas oportunidades também os valores se elevam consideravelmente, podendo até quase duplicar de valor. O Uniq One da LÓreal por exemplo, sobe de U$ 7,00 pra U$ 11,00 todo final de ano.

A tentação de usar cartão de crédito internacional deve ser evitada porque: terá acréscimo de 10% na loja e mais 7% de impostos além de correr o rico de acontecer uma variação cambial e o valor final ser muito maior do que o do produto.

Usar cartão de crédito nacional brasileiro no Paraguay é crime, pois ele não pode ser usado fora do território, então mesmo que te ofereçam essa opção entenda que você estará cometendo uma fraude. E o mais perigoso é que este cartão, usado de maneira ilícita pode ser clonado e aí, como você fará uma reclamação / boletim de ocorrência explicando que você pessoalmente fez a compra e digitou sua senha numa transação fora da lei?

Complexo né? Estou aqui para explicar o que é correto.

POR ISSO, deixei uma boa notícia para o final. A nova cota de compras para quem volta via terrestre, fluvial e lacustre aumentará no dia 01/01/2020! Junto com o ano novo vem a permissão para comprar U$ 500,00 a cada 30 dias!

Vir ao Paraguay será mais tranquilo com uma cota maior.

Qualquer dúvida deixa nos comentários, ou manda pra gente no Instagram, @arquitetandoestilos

#Bença!

Leia também...

Deixe um comentário