Paraguai – Dia dos Namorados

Nossa planilha financeira mal se recuperou do presente de dia das mães e já vem um novo golpe: O dia dos namorados.

Acabei de ler inclusive que no dia das mães o comércio vende menos, porque mãe a gente só tem uma.

Não sabe se ri ou fica com medo? Pois é, eu também não sei como reagir. Vamos ao que interessa?

Eu gostaria de dizer Veeeeeeeeeenha sem medo economizar no regalo de tu amor. Contudo, graças a desvalorização de nossa moeda e a vertiginosa recessão de vendas em nosso país, eu acredito que essa compra deva ser bem pensada.

Não me lembro se eu já expliquei isso aqui no Site AE, porque eu repito tanto essa história que já não sei onde falei dela ou não, para garantir, deixa eu explicar o que acontece nesses momentos de desvalorização da nossa moeda:

De forma imediata, os produtos no Paraguai ficam mais caros que no Brasil, e essa situação só se corrige quando os estoques brasileiros acabam e as lojas precisam repor as mercadorias, que são compradas com a nova taxa cambial e consequentemente, crescem os números das etiquetas.

Logo, temos uma lacuna de tempo, de aproximadamente quatro a seis meses, em que nem tudo custa mais barato no país vecino.

A notícia boa (ou ruim, porque nosso dinheiro vale cada vez menos) é que já estamos com um câmbio alto a aproximadamente cinco meses, e muitas das coisas já voltaram a compensar serem compradas aqui pela fronteira. Para isso temos que…

Criar uma estratégia eficiente, para saber onde comprar com segurança e ainda poupar nossa pataca.

No meu Blog, o Paraguai Pink, eu só indico lojas que eu visitei, conheço e  atestei que eles trabalham com bons produtos. Entretanto, meu foco não é falar das lojas mais baratas então não divulgo valores por lá. Para que você tenha um parâmetro de valores, tem dois grandes comparadores de preços aqui na região:

Lojas Paraguai

Compras Paraguai

A partir deles é legal que se faça uma busca do produto que pretende adquirir e comparar com nossos preços pela Terra Brasilis.

Algo que podemos aguardar também, são ações promocionais das lojas. A S.A Shop, que vende diversos tipos de produtos ( cosméticos, roupas, itens para casa, decoração, óculos, bolsas e outros acessórios de moda) sempre faz algum tipo de feira, saldão ou liquidação direcionada para as datas próximas.

Muitas empresas também fazem ações com taxas cambiais mais baixas, agora para o dia das mães tivemos lojas operando com o valor do câmbio de R$ 3,20 – contra os R$ 4,10 oficiais, claramente podemos esperar um dia dos namorados com vantagens também.

Lembrando que mozão não precisa de uma Ferrari, (a não ser que você possa comprar duas à vista) pode segurar a loucura nesse presente e doar um pouco de carinho extra no lugar. Descobri que eu sou baixa renda e me comportava como alta renda na pesquisaa de imagens para ilustrar esse post:

Vale decorar a casa para o jantar, criar um menu especial, um programinha clichê de dia dos namorados – tipo cinema de mãos dadas – e por favor, fujam daqueles jantares temáticos de hotéis e restaurantes. Além de super caros, é totalmente impessoal. Se você não sabe cozinhar, encomenda uma coisa com alguém, pode ser um cento de salgadinho… mas faça seu momento ser único.

#Bença!

Leia também...

Deixe um comentário