Pantone 15-0343: a queridinha de 2017!

Primeiro post do ano e o assunto escolhido tem tudo a ver com um 2017 que chegou cheio de esperança e anseio por renovações! A nossa colunista Larissa Vilas Boas já deixou vocês por dentro do conceito e como funciona o Instituto Pantone (AQUI), que ao contrário do que muitos pensam, não é uma marca de tintas e sim uma empresa fundada nos anos 60, nos Estados Unidos, mais precisamente em New Jersey. Se você ainda não conferiu o post dela e quer aprender um pouquinho mais sobre esse universo das escalas de cores, vale a pena dar um pulinho lá:

Hoje, em especial, vamos falar da queridinha do ano: a simpaticíssima Greenery 15-0343 que já caiu na graça de muita gente, e se você ainda não tinha olhado pra esse tom de verde com carinho, aposto que logo logo vai desejar um pouquinho dele na sua vida. Esperança, consciência ambiental, fim de ciclos e novos começos fazem parte do cotidiano de todos nós, e essa cor tão serena pode sim trazer mais harmonia pros nossos lares.

01
Antes das inspirações, vamos falar um pouquinho sobre o que o verde representa quando tratamos de design de interiores: é uma cor super harmoniosa que alimenta a sensação de paz interior e assim como o amarelo, favorece a iluminação do lugar. Segundo o Feng Shui, os tons podem ser revitalizantes e quando utilizados nos banheiros, por exemplo, contribuem para elevar a energia do ambiente. Na maioria das culturas, o verde significa liberdade, relaxamento, esperança, e vitalidade. Remete também ao dinheiro, à natureza, paz interior.. enfim, tantas coisas boas que fica difícil não simpatizar e sentir vontade de compor coisas lindas com ele.

20

No post de hoje, separei algumas inspirações pra quem está pensando em levar um pouquinho dessa cor bem juntinho de si, assim como as boas energias que ela transmite quando está presente (seja nas paredes, no mobiliário ou nas plantas).

02

03

04

06

07

08

09

10

23323

E pra finalizar, um lembrete que tem tudo a ver com a nossa Greenery:

bad0fd7719f25a52b9e6157e4fbfed09

 

Leia também...

Deixe um comentário