Os Efeitos do Refrigerante no Organismo

Olá gente! Como este mês eu completei 8 meses sem refrigerante (vivaaaa!) eu resolvi fazer um post falando dos efeitos dele no organismo e quem sabe assim incentivar mais gente a largar desse hábito (muitas vezes até vício), que não agrega em nada na saúde.  😉 

refrigerante 1

Que o refrigerante não faz bem a gente já está cansado de saber, né? Mas você conhece de fato todos os prejuízos que o seu consumo regular pode trazer? Segundo estudos, beber refrigerante aumenta o risco de AVC (acidente vascular cerebral), problemas renais, obesidade e fraturas. Isso mesmo gente, pode até deixar seus ossos mais fracos.

Quem consome o refrigerante normal, está se expondo a uma grande quantidade açúcar por gole. Essa sobrecarga de açúcar pode causar problemas de concentração, excesso de peso, síndrome metabólica, hipertensão, esteatose hepática (gordura no fígado), compulsão alimentar, aumento dos triglicerídeos, acne, celulite…

refrigerante açucar

Ainda bem que tem o refrigerante sem açúcar, né? 😯 Ledo engano. Muito tem sido pesquisado sobre o efeito dos adoçantes artificiais no organismo e o que mais tem sido observado é que o corpo encontra uma maneira de compensar aquelas calorias que ele achou que ia receber. Tem uma matéria inteirinha falando só sobre Adoçantes Artificiais, para acessar é só clicar AQUI.

E a Coca-cola Verde, aquela adoçada com stévia? Vamos dar uma olhada mais de perto?

refrigerante coca cola verde

Os ingredientes vêm listados em ordem decrescente nos produtos, ou seja, do que tem MAIS para o que tem MENOS. E qual é o segundo ingrediente que observamos ali? Olha ELEEE, o açúcar. 👿 Mesmo sendo uma quantidade menor do que na coca normal, ainda é 72% da recomendação MÁXIMA de açúcar em uma dieta de 2000Kcal segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Sem falar dos aditivos, sódio e corante caramelo IV presentes na composição. Por isso eu digo e repito: fiquem sempre atentos aos INGREDIENTES dos produtos que vocês pretender comprar.

A cada garfada, ou gole, você pode estar prevenindo ou alimentando uma doença. Cuide da sua alimentação 

refrigerante 3

Leia também...

2 comentários

Avatar
Camila Hubner 2 de agosto de 2016 - 12:32

Podia fazer uma matéria sobre a lentilha qualquer hora dessas!!

Responder
Marja Antonello
Marja Antonello 11 de agosto de 2016 - 15:10

Ótima sugestão, farei sim 🙂

Responder

Deixe um comentário