O friozinho pede… Campos do Jordão!

Vamos aproveitar que o clima esfriou e falar de um lugar lindo e ainda mais especial no inverno? Que tal Campos do Jordão?

 Me lembro com tanto amor dessa viagem… Campos do Jordão é daqueles lugares que você sempre quer voltar.

Fomos em julho, alta temporada e a melhor época para aproveitar tudo que a cidade nos oferece ..nessa época ainda morávamos em BH e fomos de carro, com um casal de amigos.

Escolhemos a Pousada Campos de Provence (http://www.camposdeprovence.com.br/) e foi uma grata surpresa. O preço era muuuito bom (considerando a cidade, a alta temporada e tudo que a pousada oferece) e ficamos extremamente satisfeitos com a estadia de um modo geral.

Funcionários sempre muito atenciosos, café da manhã delícia, quartos amplos e lindos e o melhor, o piso do banheiro é quente. Oi? Como assim? Isso mesmo. Nunca pensei que ter o piso do banheiro aquecido fosse fazer tanta diferença na minha vida, até pegar 2º em Campos do Jordão, num frio absurdo. Fora isso, sempre tinha um mimo para os hospedes, uma tortinha, um chá quente, etc. Muito, mas muito fofo.

Já chegamos querendo conhecer a cidade e aproveitar cada minuto. Fomos então, direto para a parte mais badalada, no bairro Capivari. Ah! Essa pousada é muito bem localizada, saímos quase todos os dias a pé.

a06b1080-387a-48cc-8d13-c64b3047c1c7Frente da Pousada

Como chegamos cedo, queríamos um lugar para almoçar e passar a tarde. Na rua Djalma Forgaz tem várias opções… olhamos, olhamos e escolhemos o Safari Restaurante. Um lugar super agradável e com uma comida DELICIOSA. Pedimos, de cara, uma batata assada recheada de camarão. Simplesmente, DIVINA. Acho que a melhor que já comi. Comemos 4 pessoas tranquilamente e ficamos super satisfeitos. Passamos a tarde ali.

WhatsApp-Image-20160508

A noite, voltamos para a mesma rua e depois de passear e comprar uns chocolates, optamos pelo bar da Baden Baden. O mais badalado! Com culinária diversa, optamos por um prato tradicional alemão – mix de salsichas e linguiças, com molhos e mostardas. Não sei vocês, mas eu amo isso! Nessa noite, escolhemos tomar vinho e foi perfeito (na verdade, estava difícil tomar cerveja naquele frio)!

2c61dff1-7c32-4648-98e9-5cfaa22644b0

Me lembro como se fosse hoje, saímos para ir a pé para a Pousada, num friiiiiiooo, quando olhamos no termômetro, 2º. Gente! Para nós (quase todos os mineiros), 2º graus é tipo – 10 rsrsrs… Foi o dia que eu senti mais frio na vida, muito embora estivesse devidamente agasalhada. Foi nessa hora que vi a diferença de se ter um piso quentinho no banheiro, pois eu queria dormir lá…rsrs.

No outro dia, cheios de planos e super empolgados, fomos conhecer o Morro do Elefante. Andamos de teleférico e fomos até la em cima onde sempre tem uma feirinha bem legal e uma vista linda. As coisas não são caras e dá pra comprar muitas coisinhas, acessórios, lembrancinhas etc.

Confesso que tive medo do teleférico no início, mas depois o espírito aventureiro tomou conta de mim e fiquei super a vontade… Não me lembro exatamente, mas acho que foi R$ 15,00 por pessoa para subir.

WhatsApp-Image-20160508 (1)-horz

Nesse dia passeamos muito, fomos às compras e andamos a pé pela cidade. Como sempre algum nome tem que me fugir da cabeça e nessa matéria, foi o lugar que comprei várias blusinhas de frio muito baratas, tipo 30,00. Blusas de tricot, bem grossinhas e muito boas…é um shopping a céu aberto, com um jardim lindo no centro. Pesquisei aqui e não encontrei, se alguém souber, escreve aqui embaixo, por favor!!

WhatsApp-Image-20160508 (3)

Almoçamos (a contra gosto dos maridos) no Pastelão do Maluf!! Socorro naquele pastel enorme e mega recheado!!! Eu não consegui comer um inteiro, claro. E apesar de ser caro (acho que uns R$23,00), vale a pena experimentar. Todo mundo que vai a cidade, come…e eu sou assim, se todo mundo vai e gosta, eu vou também para tirar minhas proprias conclusões. Fica super cheio, tem mesas super concorridas, mas vale a pena.

Outro passeio que fizemos e amamos e que eu acho que vale muito a pena, foi a visita à Fábrica da Baden Baden. Tivemos um fim de tarde de muito aprendizado. Durante a visita, ficamos com o Mestre Cervejeiro à época que nos ensinou muito sobre cerveja (graças ao marido que trabalha na cia). Passeamos pela fábrica e degustamos todassssss as cervejas rsrs. Nem preciso mencionar o estado que saímos de lá…

WhatsApp-Image-20160508 (4)

(PS: estou escrevendo a matéria e rindo sozinha, lembrando de cada detalhe para contar para vocês. Por isso que eu amo viajar, tão bom quanto conhecer um lugar novo ou visitá-lo novamente, é recordar os dias felizes que você passou. Gente, VIAJAR é bom demaissss!)

Continuando…

Procuramos muito por um lugar com um bom Fondue. Tivemos algumas sugestões e escolhemos um restaurante muito perto da Pousada. Embora a comida estivesse muito boa, não recomendo o restaurante porque o Fondue era feito no óleo, resultado, saímos de lá todos pingando óleo… Essa é uma dica de ouro que devemos sempre considerar. Fondue tem que ser feito na pedra, do contrário, a gente fica com cheiro de óleo. Não sei vocês, mas não me agrada nem um pouco sair com cheiro de óleo de lugar nenhum.

Depois de Campos do Jordão, seguimos para São Paulo capital. Onde passamos um fim de semana também perfeito.

Campos do Jordão oferece muita opção de passeio legal que não conseguimos fazer, pois ficamos pouco tempo. Já estou listando aqui todos que faltaram para fazer na próxima…só de escrever a matéria já estou empolgada para voltar…

Se querem uma sugestão para esse inverno, vá para Campos do Jordão. O clima é frio (muito bom), a cidade é linda e tem muita coisa legal para fazer!!

Se quiserem ajuda ou dicas podem me escrever que ajudo todos com muito prazer… avidanostrinta@gmail.com

Beijos, e até o próximo destino.

Leia também...

2 comentários

Avatar
Enjoy the Party 9 de maio de 2016 - 12:25

Me deu ainda mais vontade de conhecer Campos do Jordão. Me lembrou um pouco a cidade do sul de Minas, Monte Verde. Não a que tem aqui pertinho de JF, mas a que fica a mais ou menos umas cinco horas de viagem. Vale a pena conhecer também.
Ano que vem acho que realizo minha vontade de conhecer CJ, rs. Me inspirou ainda mais.
Um abraço, C!

Responder
Michelle Coelho
Michelle Coelho 9 de maio de 2016 - 20:50

Enjoy the Party
Ei!!! Então não perca mais tempo e vá conhecer. Você vai amar! Eu já quero voltar!! A cidade que você está falando é Monte Verde? Se for eu sou doida para conhecer!!
Se precisar de alguma dica, é só perguntar!!!
Beijinho

Responder

Deixe um comentário