A primavera chegou e estamos cada vez mais próximos do verão. Para quem mora no nordeste isso não é assim tão importante, mas para quem mora em curitiba  no sul do Brasil, a chegada do verão é MUITO esperada. Estamos aqui na torcida (vem, verão!). Pensando nisso, resolvi selecionar algumas das minha trends favoritas no setor manicure. Uma das coisas que eu me empolgo muito durante primavera e verão é nail art. Durante esse último NYFW vários designers deram uma atenção especial nas unhas das modeletes. Foi INSPIRADOR. Importante ressaltar que nail art pode ser um pouco brega deselegante, mas se bem executada, além de ser super “IT”, é uma ótima opção para dar um ar mais despojado a qualquer look.

As trends das unhas não estão muito longe das trends das roupas: Muito metalizado, muito branco, detalhes minimalistas e geométricos/colorblock. Não é a toa que os designers prestaram atenção em “enfeitar” as manicures. Essas manicures perfeitamente executadas são um reflexo dos desfiles, das estampas e das cores. 

Designers como Opening Ceremony, Tanya Taylor e Novis (nessa mesma ordem) optaram por opcões de color-block e uma vibe meio anos 70.

anos-70-nail-art

Vários designers optaram pela trend do momento – os metalizados – e principalmente o dourado. A queridinha da Espanha, Desigual, brilhou com unhas douradas em vários looks. Também teve dourado no desfile de Michael Costello. O desfile da Rodarte utilizou o dourado de maneira mais sútil – somente ao redor da unha.

dourado-collage

Outra cor que marcou presença não somente nas roupas, mas também nas unhas, foi o adorado do verão: branco. No desfile da grife Marissa Webb as unhas tinham um efeito na diagonal com apenas metade ta unha pintada em branco. Já no desfile da queridinha das noivas, Vera Wang, o detalhe em branco foi uma grande linha horizontal. Christian Louboutin também teve detalhe em branco, uma espécie de francesinha mais moderna com fundo em nude.

branco

As cores que também marcaram presença foram tons rosinha e clarinhos como os pastéis. O desfile do Naeem Khan (aquele que a Michele Obama adora) teve unhas em rosinha com um efeito “sorvete” – mais verão que isso é impossível. O desfile de Jill Stuart teve o simples e clássico rosinha. O desfile da Lela Rose teve francesinha rosinha salmão.

pink-rosa

Outro estilo que tomou conta das passarelas foi pequenos detalhes como linhas metálicas, detalhes em preto e outros bem delicados. Alguns estilistas que abusaram dessa técnica: Alice + Olivia, Carmen Marc Valvo e Creatures of Comfort.

Estas são apenas algumas opções mas da para “go wild. Somente necessário coordenação criatividade e alguns apetrechos. Unhas é o acessório que não precisa comprar, mas temos que decorar.

Leia também...

Deixe um comentário