Na contramão da loucura

A maior descoberta de nossa geração é a de que podemos alterar nossa vida mudando nossas atitudes, dirigir na contramão da loucura.

Todos os dias, passo algumas horas no trânsito, para ir e vir do trabalho e não raras vezes as pessoas me perguntam: “nossa, e não cansa?”, “Caramba, mas é longe né ?”… Sim, e sim também.

Mas não é só isso, é também um longo caminho  no qual eu tenho um espaço pra organizar minhas idéias, contemplar o céu e ver as árvores floridas quando eu paro no semáforo. É um momento muito meu. Tudo bem demorar mais um pouco, tudo bem pegar um semáforo fechado.

E é nessa vibe que tenho levado a minha vida, e desde que comecei a olhar as coisas e as pessoas dessa forma, eu descobri que tudo bem as coisas não acontecerem como eu gostaria. É exatamente aí que eu encontro duas possibilidades: ou benção ou lição (bem no fim, a lição também é benção ahahaha).

Quem me conhece sabe que nem sempre fui assim, já fui o oposto: impulsiva, colérica. Mas felizmente, com o passar dos anos eu entendi que precisamos adquirir responsabilidade emocional sobre nós mesmos, o que o outro ou o meio nos causa é problema nosso.

Ao passo que compreendemos o que não nos agrada, podemos estabelecer algo positivo a partir disso. Eu passei muito tempo reclamando mentalmente de um semáforo específico que eu na maioria das vezes “pego fechado” até que eu percebi que ali tem um conjunto de árvores magnifico, que de tempos em tempos, floesce: eu amo parar ali, por poucos segundos. É realmente uma questão de escolhas.

Antes que você pense que nunca me aborreço, não é isso que pretendo afirmar, mas posso garantir que a minha proporção de positividade anda bem acima da média haha. A verdade é que não existe estabilidade emocional, mas existe algo muito próximo a isso, e é mais fácil adquirir isso dirigindo na contramão da loucura.

Não é algo simples, pois o caos nos engole, mas aos poucos, vira hábito: mudar a direção das nossas percepções nos coloca num rumo muito mais leve e muitas vezes até “florido” de gente na mesma sintonia. Quantas belezas você tem deixado passar por estar ocupado demais reclamando?

Estabelecer positividade pra vida nos torna mais fortes para ficar em pé no meio de um furacão. Bora dirigir na contramão da loucura ?

“No meio do caminho está a virtude”. Provérbio Inglês

 

Leia também...

Deixe um comentário