Mesa de Cabeceira

A mesa de cabeceira, popularmente chamada de “criado mudo”, é um item importante para criar aquele quarto dos sonhos, completo, pensado em todos os detalhes, parecendo coisa de cinema, né?! Eleger todo o mobiliário e decoração pode não ser a tarefa mais fácil, mas vamos mostrar que é possível, sim. Complementando o assunto do último post (se não viu, veja aqui) hoje vamos apresentar as diferentes formas de compor e ajudá-los a escolher a melhor mesa de cabeceira.

Tanto quanto um bom colchão, na minha opinião, um apoio lateral à cama é indispensável. É ele que acomodará nossos pertences durante a noite, ajudando a manter a praticidade, organização e harmonia do ambiente.

Nosso amado criado mudo pode – além de apoiar seu livro, celular, remédios, copo d’água – ser um ótimo aliado na solução para poucos espaços de armazenamento. Quando desenvolvido com gavetas, protegerá desde seus pertences pessoais à documentos inerentes à casa.

Feita pela marcenaria

Com elementos vazados

Simples, delicado e funcional.

Prateleira/ gaveta “flutuante” uma versão moderna da mesa de cabeceira. Olha que legal essa ideia da prateleira suspensa por 2 alças de couro.

Mesinha comprada pronta, até em loja de móveis usados. Cheia de estilo!

Olha essa ideia: Gaveta livre usada como prateleira… despojado e divertido para um quarto de adolescente.

Para amantes de livros: Nicho embutido na própria cabeceira.

#achochic e aconchegante ter tons amadeirados no quarto! Não traz paz?

Olha que legal: Nessa situação além de apoio lateral, a mesa de cabeceira é usada como mesa de estudos. Foram criados nichos sobre a cabeceira que também servem como os criados para a cama… se tiver uma tomara nesse nicho superior é um ótimo espaço para deixar o celular carregando durante a noite, concordam?

Para pequenos espaços: 1 criado para os 2 meninos! Só vamos evitar brigas deixando uma gaveta para cada um hahaha

Não podia faltar, Mesa de cabeceira toda espelhada conferindo um estilo clássico e muito sofisticado.

Além das tradicionais mesinhas quadradas/ retangulares, há diversos itens que cumprem a função de apoio e fazem bonito na hora de compor sua decoração:

Tonéis, que encontramos em profusão no Mercado Livre:

Seat Garden & bancos:

Cadeiras:

Malas/baús:

Carrinho auxiliar:

Frigobar!

Quando a pegada é mais descontraída e se trata de um cliente com um estilo mais despojado, uma solução que gostamos muito é compor 2 mesas diferentes no mesmo quarto, fugindo do tradicional parzinho.

Assim como com as cabeceiras, as possibilidades de composição são numerosas. Leve em consideração seu estilo e o custo x benefício da peça, pois sempre terá aquela que te atenderá melhor.

*Dicas:

1- Sempre se atente à proporção largura x profundidade do item. Em geral as mesas de cabeceira não “devem” ter mais que 50 cm de profundidade; porém se a necessidade for maior aproveitamento de espaço, só use a profundidade sugerida como máxima ou maior se o criado puder ser também bemmm largo – de 80 cm para cima. Caso contrário o visual ficará um tanto quanto estranho e comprometerá o resultado.

2- Aqui na Nest costumamos considerar a altura final do móvel de 3 a 5 cm mais baixo que a altura final do colchão, assim evitamos acidentes (bater a testa :o) e o manuseio fica bem confortável, próximo à mão.

Um beijo,

Ju

Leia também...

Deixe um comentário