O post de hoje é pra quem tem vontade de fazer mega hair e tá em dúvida de qual técnica usar, afinal, o que não faltam são técnicas diferentes no mercado, certo?
Pois bem, hoje vou falar exclusivamente de minha experiência e da técnica que uso em meu salão e que tá fazendo muito sucesso entre minhas clientes que é mega hair com técnica interlace, também conhecida como mega trança! Meu objetivo então, é fazer com que vocês conheçam mais da técnica e saibam identificar um bom profissional em sua cidade, ok?
Primeiro de tudo a cliente precisa ir até um salão especializado, escolher o cabelo que mais se adéqua ao seu natural e em seguida começa o procedimento de colocação das redes. A colocação demora em torno de 2 horas pois precisa de muita atenção do profissional, para que as redes não fiquem tortas ou com elevações, evitando assim, possíveis transtornos.
É preciso ter muito cuidado ao colocar as faixas!!! Cada peso de rede é uma espessura diferente de trança e as mechas precisam ser repartidas corretamente para não puxar fios; pois a divisão incorreta dos fios, que traciona e deixa o cabelo esticado, pode provocar até uma inflamação no bulbo capilar, causando dor e desconforto. As faixas precisam ser cortadas e colocadas conforme o crescimento natural do cabelo para que seja evitado do mega bater na orelha ou aparecer com o vento conforme desça com o crescimento dos fios.
O tempo de manutenção varia de acordo com o crescimento dos fios ou com o que a cliente se sinta mais à vontade. A maior vantagem desse método é que o cabelo nunca perde o comprimento, pois não precisa cortar a cada manutenção como outros métodos mais antigos. É importante lembrar que a escolha da rede também é fundamental, pois como é costurado na máquina corre o risco do cabelo ir perdendo fios conforme o tempo vai passando! Por isso dê atenção a quem dá garantia da costura da tela, pois o cabelo precisa durar em média 3 a 5 anos e só precisa ser trocado pela exposição ao sol ou agentes químicos, tais como coloração, descoloração, progressivas e alisamentos.
O cabelo pode ser lavado normalmente como o cabelo natural, sempre lembrando que as redes demoram mais pra secar. É obrigatório o uso de shampoos sem sal e zinco e hidratação a cada 15 dias, até porque o cabelo “morto” não recebe mais queratina do couro cabeludo assim como o nosso, por isso o cuidado com produtos de qualidade. Precisa ser bem enxaguado, pois as trancinhas não podem acumular resíduos químicos. Condicionador e máscaras de hidratação pode ser usadas desde a raiz sem risco do mega escorregar e cair.
A atenção precisa ser redobrada apenas nos casos de cabelos muito finos, pois o contato do mega com o vento, pode embolar um pouco! No entanto, isso não é desleixo do profissional.. a cliente precisa hidratar mais a raiz do cabelo e escovar rede por rede, separando-as uma a uma na hora de pentear e escovar! Tomando esses cuidados o cabelo estará sempre impecável e saudável. O mega pode ser usado em todos os tipos de cabelos – claro que cada caso é diferente – e talvez cada colocação precise de ajustes tais como, progressiva, corte para encaixamento, mechas, tintura ou tonalização para que fique o mais natural possível.
Segue fotos de alguns trabalhos feitos em meu salão..
1 comentário
Quanto vc cobra colocação e dando o cabelo ?