Noiiiiiite! Um post pra ler a noitinha, no conforto do lar até pq o assunto é justamente esse: LAR.   ?

Bom, como já disse no outro post sobre Homestay, a casa que eu morava antes eu não gostei. Tive experiências não muito boas na casa, não gostei da casa em si.. Aconteceu as mais diversas coisas comigo lá gente! Inclusive uma dica: aqui se o alarme de incêndio tocar, não se desesperem (como eu fiz hehe). Onde eu morava era um prédio e o alarme de incêndio uma noite começou a disparar e eu estava sozinha, se não fossem dois amigos meus (Obrigada Dan e Carlinha) eu não sei oq teria feito, talvez me jogado do 7 andar hahaha pq aqui vc espera o bombeiro dizer no áudio falante oq deve ser feito. Sem falar que na noite anterior deu Blackout em todo o prédio, justamente quando eu estava lavando roupa! Não fazia 5 minutos que eu tinha colocado as roupas gente, lá se foram 8 dólares.. Pq sim, eu precisava pagar 8 dólares a cada lavagem na outra casa. MAAAAAAAS, agora a parte feliz: ME MUDEI! Hahaha

Eu conheci a dona por uma amiga (Obrigada Chris) que já via fotos que a proprietária postava em sites para alugar casas (Airbnb, viewit.ca, Roomorama) e nos grupos do Facebook (Brasileiros em Toronto, Pequenos Empreendedores Brasileiros em Toronto, Planjando Ir/Morar no Canadá). Eu particularmente acho um pouco arriscado certos tipos de sites pra procurar casas e vc deve procurar BEM, não se esqueça de ler os comentários e avaliações de pessoas que já passaram pelo local, veja se tem fotos que correspondem á realidade, sobre o proprietário, se o que é anunciado realmente é cumprido, TUDO .. T U D O! Os detalhes confirmam se vc está ou não fazendo uma boa escolha, pq aqui tem bastante calote, pois sabem que a cidade atraem vários estrangeiros e afins, por isso acho arriscado alugar um lugar ainda estando no Brasil. Não recomendo.

Depois de analisado, tire suas dúvidas diretamente com o proprietário na seção Contact Host, sendo uma boa oportunidade para perceber se a pessoa é atenciosa ou não. Quando falei com a minha ela demorou algumas horas e respondeu, é uma coreana e foi atenciosa, me mostrou 3 casas, essa foi a última que AMEI! Mas ela é BEEEM rígida com a limpeza pq essa casa é o xodozinho dela haha Mas tb pudera né gente, ninguém merece lugar sujo e ela acabou de reformar, é de se entender a preocupação.

Aqui estão algumas fotos da casa que estou agora, amei assim que pisei no chão lindo e maravilhoso dela <3 hahahaha

E se vier não esqueça, analise, fale, procure para não ter dor de cabeça e aproveitar sua viagem!

IMG_0776Mudança Canadá 003IMG_0781Mudança Canadá 002Mudança Canadá 001P.S: Desculpa a mão na foto, mas a dona queria ser famosa HAHAHAHA  ?

É isso, qualquer dúvida, sugestões e comentários estou a disposição!

Boa semana á todos!

Lola.

Leia também...

Deixe um comentário