MATERNIDADE/ TENDÊNCIAS DE MAKE 2020

Foram 5 meses afastada completamente do site. Um pouco mais de 3 meses afastada do instagram da Arquitetando Estilos (e na verdade ainda não voltei completamente por lá). O motivo? Um Bebê que completará 5 meses no dia 25/02 (no Carnaval).

É incrível como um filho muda totalmente a nossa rotina. A vida vira do avesso, pelo menos por um tempo, mas aos poucos as coisas vão se encaixando, vamos nos adaptando ao novo “serumaninho” e suas necessidades, ele vai se acostumando com a nossa rotina e então, conseguimos voltar a fazer coisas que fazíamos antes dessa reviravolta toda…

Gerar e “por no mundo” um filho, é surreal! No começo um pouco estranho, até porque são muitos hormônios trabalhando a todo vapor dentro de nós e, isso causa um misto muito louco de sentimentos. É literalmente uma montanha russa, um pico de estresse acompanhado de medo, angústia, aflição e insegurança; Em seguida (geralmente logo após uma troca de olhar com o bebê ou um sorriso que pode vir acompanhado de gargalhadinhas♥) o coração se enche tanto de amor que a sensação é que vai explodir. Dá uma vontade de apertar aquela bolinha fofa sorridente e ficar cheirando aquele pescocinho cheio de dobras o resto da vida!

Acho quase impossível uma mãe dizer que a vida não mudou depois do nascimento do filho, mas na maioria das vezes, fazemos questão dessa mudança… Louco, né? É porque quando nasce o bebê, nasce a “mãe” que quer fazer tudo que diz respeito ao bebê, que quer dar conta de tudo. Que faria de tudo pelo seu filho. Mas é extremamente importante que tenhamos o cuidado de separar o tempo da mãe, o nosso tempo, para nós mesmas. O AE sempre me trouxe felicidade. Eu amo escrever para o site, isso me deixa contente, completa e fazer o que nos deixa feliz é primordial para sermos uma boa mãe. Não tem como cuidar de alguém, se não cuidarmos de nós mesmas.

É por isso que depois desse tempinho afastada (por opção minha, é importante vivermos essa fase linda da vida por completo), estou de volta para fazer algo que amo de coração, que me trás um bem estar enorme. Mas agora, com uma visão muito diferente da vida como um todo, com um coração muito mais cheio de amor e pode-se dizer, completo! Acho que vai ser nítido sentir meus posts com mais emoção, dedicação e carinho agora.

E por mais afastada que eu estivesse nesse tempo aqui do AE, eu sempre estive de olho nas tendências de maquiagem, cabelo, moda, afinal isso faz parte de mim e eu não poderia deixar de compartilhar o que vi nesses meses, que me chamou mais a atenção.

A volta do BLUSH

Já faz tempo que ele vem voltando com tudo, mas nesse verão, em especial, ele dominou demais. Principalmente com o efeito “queimadinha de sol”, onde o blush é aplicado, com vontade mesmo, no topo das maças do rosto e no dorso do nariz.

Delineado colorido

Vem ano, vai ano e ele sempre aparece, né? Mas agora vem chamando a atenção por estar sendo usado em maquiagem social. Eu amo e acho lindo. Em composições monocromáticas então, é minha versão favorita. Delineado superior branco é uma das grandes apostas. Lápis colorido e esfumado na linha d’água também. Para fazer o delineado colorido sem investir muito: use batom líquido mate com pincel chanfrado. Fica mara!

Ponto de cor

Olhos destacados com cor. Um cantinho interno colorido ou uma sombra colorida esfumada nos olhos. Evidenciando bem os olhos na produção.

Pele fresh

Há muito tempo a pele natural vem ganhando espaço nas maquiagens, mas nos últimos meses a pele fresh com quase nada vem ganhando ainda mais destaque e muitas adeptas. Para esse efeito uma pele cuidada, bem hidratada, apenas com corretivo (líquido e em pequena quantidade) para disfarçar olheiras, com blush e iluminador líquido, sem nada de base e pó.

Leia também...

Deixe um comentário