Maquiagem para pele madura – Dicas da Kah

Sempre me deparo com mulheres de pele madura que dizem não gostar mais de usar maquiagem. Geralmente por acharem que a pele não fica mais bonita com a base, que as ruguinhas e vincos na pele destacam mais e, até mesmo, por acharem que o olhar fica mais caído com a maquiagem.

Como qualquer outro tipo de pele, a pele madura requer cuidados específicos e diferente do que muita gente imagina, ela não necessita de maior quantidade de produtos (base e corretivo) para cobrir as marcas e linhas do tempo.

Muito pelo contrário, sempre digo que na dúvida, menos é mais! E no caso da pele madura é justamente esse erro que provoca a sensação que a maquiagem não está bonita, pois a grande maioria tende a carregar na maquiagem da pele.

Toda mulher pode e deve se sentir linda com a maquiagem correta para o seu tipo de pele, por isso, vamos começar o ano com algumas dicas salvadoras e que são fundamentais para uma maquiagem em pele madura ficar bonita e deixar o aspecto mais jovem!

  • Hidratar bem a pele antes da maquiagem:

Com o tempo a pele vai ficando mais ressecada, pois perdemos água e a pele produz menos óleos e lubrificantes naturais, por isso usar um bom hidratante, dando ênfase principalmente na região abaixo dos olhos, é de extrema importância para um acabamento bonito na pele. Essa é a dica mais importante.

  • Opte por bases e corretivos líquidos:

A cobertura da pele deve ser leve para não craquelar e nem acumular nas linhas de expressão. Produtos líquidos são mais fluídos e fáceis de espalhar. Aplique como preferir (pincel, esponja ou os dedos mesmo), mas dê o acabamento final sempre com a espojinha úmida, principalmente o corretivo abaixo dos olhos pois isso deixa a cobertura ainda mais leve e natural. Opte por bases com proteção solar e propriedades anti-idade.

  • Evite usar pó compacto:

Se preferir um toque mais sequinho, use pós soltos, bem fininhos, pois esse tipo de produto não confere mais cobertura para pele, apenas sela para não ficar tão úmida.

  • Evite pigmentos muito grossos (glitter):

Não existe uma regra na maquiagem, eu sempre digo isso. Entretanto, aprendi com o tempo que o uso de glitter nos olhos com pálpebra mais flácida, acumula facilmente. Sombras acetinadas e com pouca cintilância podem ser usadas sim, desde que seja de uma forma harmônica.

  • Cuidado com o delineado gatinho: 

Com o efeito da gravidade a pele da pálpebra tende a ficar flácida e com isso mais caidinha, por isso o delineado gatinho pode conferir um aspecto ainda mais baixo ao olhar, ou mesmo ficar estranho, pois a pele pode sobrepor o gatinho, as não é uma regra, ok? Depende muito do formato de olho!

  • Cuidado com batons cremosos demais:

É comum na região do contorno dos lábios ter pequenas linhas e quando utilizamos um batom muito cremoso, ele pode escorrer por esses vincos sobressaltando essas linhas indesejáveis.

  • Fique atento na hora de fazer o contorno:

Desde de que o contorno surgiu, a maioria de nós o amamos, mas na pele madura o contorno deve ser feito com mais atenção, pois dependendo o sentido que fizermos, ele pode deixar as maças do rosto caídas, o que com certeza não queremos! Em vez de fazer a linha do contorno em sentido a boca, faça a “linha” menor, uns três dedos da orelha e valorize as maças do rosto com um blush delicado, sempre “levantando” a bochecha.

  • Use cílios postiços:

A maioria das minhas clientes mais velhas, não querem por cílios. Eu sempre digo para colocarmos e caso não gostem, tiramos. Eu nunca tive que tirar rs. Os cílios “erguem” os olhos, o olhar se abre, cresce e, como geralmente nessa fase da vida perdemos muitos pelos, possuímos poucos para valorizar somente com a máscara de cílios.

Dicas simples, mas que fazem toda a diferença na maquiagem para peles maduras. O importante mesmo é se sentir bem! E para isso não tem idade♥

Espero que tenham gostados das dicas.

Beijos! Beijos!

Leia também...

Deixe um comentário