Maquiagem para Pele Negra – Dicas e inspirações

Em comemoração ao aniversário da nossa diva master Francielle Vitorino ♥♥♥ , hoje trouxe um post especial para ela. Maquiagem para pele negra!

Eu amo a pele negra! E a negra brasileira geralmente possui um tom mais quente de pele. E trabalhar com essa cor de fundo nos trás “n” possibilidades diferentes e lindas.

Um ponto muito importante na maquiagem, é a preparação de pele. As negras tendem a ter a pele mais oleosa, por isso a pré maquiagem é essencial para controlar a oleosidade durante o dia/noite. A limpeza, tonificação e hidratação devem ser realizadas sempre antes de qualquer maquiagem. O uso de um primer também pode ser feito para ajudar no controle da oleosidade e duração da make!

Eu sempre digo, não existe uma regra a ser seguida na maquiagem, mas existem truques que valorizam mais ou menos cada tipo e cor de pele.

Vamos começar falando do básico e essencial para uma maquiagem perfeita. A pele!

  • BASE

Ela é primordial para a maquiagem ficar perfeita. Muitas pessoas de pele mais escura costumam me dizer que não conseguem o tom certo da base para sua cor de pele. Isso acontece, pois dificilmente vai existir um tom perfeito mesmo. Por isso minha dica é, faça misturas! Isso mesmo, misture duas ou mais cores de base até encontrar o tom ideal para você. Opte por uma cor mais escura de fundo quente (se o seu tom de pele puxar para o bem escuro (azulado) opte pelas cores mais frias) e um tom mais bege, mais claro mesmo. A proporção de cada uma delas você vai achar fazendo o teste da misturinha e aplicando em uma região central do rosto. O perfeito seria a base sumir ao ser espalhada na pele, porém se ela ficar ainda um pouco mais quente (escura), não há problema, pois o corretivo serve para esconder imperfeições e iluminar o centro do rosto! Você pode espalhar a base com o pincel de sua preferência, do centro para as extremidades. O uso de um pincel Duo Fiber deixa o resultado mais natural ou dê acabamento com uma esponja fofa e úmida.

  • CORRETIVO

Sempre surge essa dúvida. Usar o corretivo antes ou depois da base? Depois ok! Porque além da correção ser mais exata, (pois a base já disfarça a maioria das imperfeições e com isso temos uma melhor visão do que ainda precisa ser corrigido) deixando o resultado mais natural, ele tem a função de iluminar o centro do rosto. E se você usar a base depois do corretivo irá cobrir essa iluminação!

A pele negra tem facilidade a possuir olheiras bem escuras em tons frios (roxo e acinzentado). Primeiro neutralize-as com um corretivo laranja/coral em pouca quantidade espalhando bem. Em seguida aplique por cima um corretivo bege bem do tom de sua pele pois por cima do laranja/coral ele ficará mais iluminado.

A região central do rosto (centro da testa, nariz, queixo e arco do cúpido) podem ser iluminadas com um corretivo um tom mais claro.

O pó é apenas para selar a pele e segurar a oleosidade ao longo do dia ou noite. Opte sempre por um pó bem fininho. Os soltos são a melhor opção. Os translúcidos ajudam muito para não errar no tom deixando a pele mais escura ou clara. Mas para pele negras o mais indicado são os amarelados. Nunca use os translúcidos branco, pois eles tendem a estourar no flash dando aspecto de fantasma. Aplique com batidinha com um pincel farto. A baixo dos olhos sele bem com uma esponja para o corretivo não acumular nos vincos.

  • BLUSH/ CONTORNO 

O contorno também deve seguir os tons mais quentes. Fuja dos marrons frios ou acinzentados, a não ser que sua pele seja bem escura (negras de fundo frio azulado). Os tons coral, terracota avermelhados, bronze de blush ficam lindos. Os tons rosados não são tão indicados.

  • ILUMINADOR

Estamos em uma onde de pele bem iluminada. E eu particularmente acho que a pele negra em questão fica perfeitaaaaaaa com um iluminado poderoso. Opte pelos tons quentes também, bronze e dourado mais escuro. Cuidado com os que possuem a base muito clara e em tons rosados que não ficam legais.

  • SOMBRA

Não existe uma cor que não é indicada para peles negras. Mas as de fundo quente e as cintilantes de fundo dourado e bronze ficam divinas. Verde oliva e azul escuro também destacam muito o tom de pele.

  • BATOM

Os batons escuros ficam lindos. Vermelhos mais fechados como os vinhos, marrons avermelhados ou uva. Se preferir uma boca mais discreta, opte pelos marrons. Os nudes rosados ou mais clarinhos podem deixar um aspecto meio “over” na maquiagem. Mas como sempre digo, não existe uma regra ok? Use o que te deixa feliz e satisfeita!!!

Não esqueça de finalizar com muita máscara de cílios ou um par de cílios postiços bem divo. Com certeza o resultado final será perfeito!

Vamos nos inspirar?

Fiz uma seleção de maquiagens maravilhosas em peles negras que com certeza vão te deixar morrendo de vontade de usar final de semana ♥

maquiagem para pele negramaquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra maquiagem para pele negra

Beijos beijos e até semana que vem!

Leia também...

1 comentário

Deixe um comentário