Maquiagem neutra, rápida e fácil. Vem aprender!

Hoje é dia de aprender maquiagem, meus lindos! Yebaaaaaaa!

Atendendo alguns pedidos de como fazer uma maquiagem rápida, coringa e fácil, trouxe um foto tutorial bem basiquinho, mas cheio de dicas valiosas. O make neutro é a paixão da minha vida! Combina com tudo, é elegante, nunca tem erro e transformá-lo em um make para noite é mamão com açúcar.

Se gostarem das dicas que darei aqui, posso usar essa mesma maquiagem para fazer a transição do dia para noite, que por sinal, fica tão linda, que a uso tranquilamente no meu dia tbm.

O foco aqui será os olhos! Cada pessoa tem um jeitinho de se produzir, eu não tenho muita regra. As vezes faço base primeiro, em outras começo pelos olhos. Não faz diferença, o que fará muuuuuita diferença é a forma como tua pele foi preparada e cuidada! Se você ainda não sabe como fazer, clica aqui que eu te ensino!

Me conta nos comentários se um tutorial de pele, contorno e iluminador é bem vindo 😀

Então vamos lá!

Prepare sua pálpebra

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Antes de qualquer coisa, precisamos preparar a pálpebra para receber as sombras, além de deixar a maquiagem muito mais duradoura, esse processo também ajuda na pigmentação da sombra escolhida.

Eu usei o BT Velvet da Bruna Tavares, que é primer e sombra líquida com acabamento aveludado, tem em várias cores e seca bem rápido. Apliquei o off white, que fica bem parecido com o tom da minha pele. Ele tem uma textura mais cremosa, confortável e é bem fácil de esfumar. Mas, se você não o tem, nada de pânico, um corretivo no seu tom e com uma textura mais matte, age da mesma forma! Aplique por toda a extensão da sua pálpebra com pincel ou esponjinha. Eu prefiro a esponja que já esfuma e deixa a pele mais natural.

Sombra nude

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Agora é a vez de aplicar a primeira sombra. Escolhi uma sombra matte, em um tom nude mais puxado para o rosa. Isso vai de cada um, poderia ser  colorida, metalizada, com glitter, mas, como eu disse, aqui faremos uma maquiagem coringa e neutra, que combina com absolutamente TUDO!

Com um pincel achatadinho ou com o dedo anelar (é o mais delicado de todos os nossos dedinhos), deposite a sombra com batidinhas desde o começo do nariz até a metade da pálpebra, pode subir com a sombra também, como ela tem um tom nude, nada ficará marcado em seus olhos.

Marronzinho amado nosso

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Com um pincel bem fofinho e arredondado, vamos depositar a sombra marrom, no meu caso, escolhi por um marronzinho mais quente, escolhe o que mais te agrada!

Vamos depositar a sombra bem rente aos cílios no cantinho externo, fiz isso duas vezes e com o restinho que estava no pincel, esfumei com movimentos circulares subindo no sentido da sobrancelha e para fora.

Detalhes

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Eu adoro um detalhezinho, uma gracinha, um diferencial hahahahaha por isso, apliquei um glitter beeem fininho rente a sobrancelha, também conhecido como pigmento. Esse efeito levanta o olhar e eu adoro!

Se preferir, aplique também no cantinho interno dos olhos, bem perto do canal lacrimal, isso ilumina o olhar e também ajuda a camuflar as olheiras.

Cílios 

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Não te disse que era uma maquiagem fácil? Pois então! Agora você se joga nos cílios postiços ou dê-lhe troceeeeeentas camadas de máscara de cílios.

Gosto do efeito dos cílios postiços, muitas vezes uso só eles. Se quiserem saber como eu os aplico, comenta aqui também.

Acabamento

Foto: Juliana Rodriguês Make up

Para deixar essa maquiagem ainda mais bonita, aplique a mesma sombra marrom rente aos cílios inferiores, esfumando tudo para não deixar nada marcado. É justamente isso que deixará seus olhos naturais, delicados e lindos.

Agora aplica mais máscara de cílios, só para não perder o costume, faz a pele, se joga no contorno e iluminador, aplica seu batom favorito e foto pra que te quero! 😆

O resultado foi esse aqui:

E aí? Gostaram? Espero ter ajudado. Beijo grande e até a próxima, mus amores!!!

Juju

Leia também...

Deixe um comentário