Maquiagem natural, menos é mais!

Vocês já perceberam que a maquiagem natural está com tudo, né? Quanto mais cara de “não estou maquiada” mais bonita é a make. Isso se deve a uma forte tendência que já vem sendo vista nas passarelas há alguns anos. Isso não quer dizer que as mega produções caíram por terra. Apenas que o “menos é mais”, vem ganhando um espaço importante no mundo da maquiagem.

É tão nítido que essa vibe da maquiagem natural está em alta, que as marcas vem lançando a todo momento, produtos que conferem esse acabamento e rementem a make mais leve.

E na minha opinião, isso é maravilhoso. Eu sempre vi a maquiagem como uma aliada para ressaltar a beleza e não modificá-la.

Claro que isso é muito relativo. Pessoas que sofrem com algum problema de pele ou que não se sentem bem com determinado ponto do rosto, vêem a maquiagem como uma aliada na solução desses problemas. E com isso o famoso “reboco” acaba sendo inevitável. E não há problema algum em gostar do rebocão. Eu sempre digo e repito isso aqui. Não existe regra na maquiagem, você deve usar da maneira que te faz FELIZ!

Mas voltando a maquiagem natural, ela veio para libertar, de certa forma e principalmente para encorajar a sermos nós mesmos. E vendo isso, cada dia mais nitidamente nas influencers e famosas, não tinha como não falar sobre isso aqui.

Para quem tem dúvidas de como funciona essa pegada, do que usar e do que não usar, pode parecer singular mas é complexo as vezes rs. Por exemplo essa make clássica abaixo, que visualmente parece que não tem nada de produto, leva uma quantidade que pode te surpreender.

É claro que se é para ser libertador de certa forma, qual o sentido de ter “milhões” de produtos para realizar uma maquiagem natural? Ai vem um ponto muito importante no meu entendimento. Cuidados diários com a pele!

Eu já postei aqui no site, sobre diversos temas que englobam sobre esses cuidados com a pele. Falei sobre Água Termal, hidratantes, protetor solar e ainda no site possuem muitos outros posts sobre temas ligados a esses cuidados. Temas estes, que vão de nutrição à dermatologia.

Porque é tão importante cuidar da nossa pele, do rosto em questão? Pois, se a pele está bem cuidada, livre de manchas, acne, hidratada, viçosa com aquele brilho natural e saudável. Pronto! Para fazer a maquiagem natural você não precisa de quase nada. Basta uma máscara de cílios e lip tint que você consegue fazer a make toda.

Basicamente, você se sente mais confiante para usar pouco produto de maquiagem. Assim se libertando daquele arsenal de makes! Sendo assim, basta uma base e corretivo de acabamento leve, blush, iluminador, rímel, um pentinho para as sobrancelhas e gloss que você já tem o que precisa para fazer uma maquiagem natural e linda.

Vou deixar algumas makes lindas aqui para te inspirar a se libertar e se jogar na maquiagem natural!

Aqui vai um passo a passo para conseguir esse efeito de maquiagem natural usando quase nada.

1. Pele limpa, com protetor solar e bem hidratada

2. Base leve (de preferência aquelas bem líquidas) espalhe com os dedos mesmo, ou uma esponja úmida ou com um pincel duo fiber

3. Blush ou lip tint, dando efeito de queimadinha de sol (aplique nas maçãs do rosto, parte alta do nariz e um tiquinho no queixo)

4. Nos olhos aplique o mesmo blush ou lip tint de forma bem despretensiosa, espalhando bem

5. Máscara de cílios, aplique pouco, sem acumular nos fios

6. Penteie as sobrancelhas para o alto, não precisa corrigir

7. Lip tint ou gloss nos lábios

8. Opcional: iluminador líquido na pontinha do nariz, no “C” em volta dos olhos, cantinho interno dos olhos e arco do cúpido

Prontinho! E para quem quiser ver esse passo a passo rápido e fácil, no nosso instagram tem ele completinho e salvo para quando você quiser ver.

Leia também...

1 comentário

Lip Tint - O produto de maquiagem do momento - Arquitetando Estilos 25 de outubro de 2019 - 15:46

[…] Beleza […]

Responder

Deixe um comentário