Maquiagem Monocromática

Nem sempre o monótono é chato. Digo, pois no nosso caso de hoje, a maquiagem monocromática é tudo, menos chata!

A make monocromática, está super em alta. Começou nas passarelas e já ganhou o mundo das celebridades e o nosso.

db35a386906fcbc4820fc5b762cee5a9-horza66ae2cc7f2c5b6a23475294c48b8707-horz

Além de conferir um look chique, tem uma pegada ousada, o que é mega “stylish” né? De quebra é muito fácil reproduzir uma maquiagem monocromática. Já que você não precisa se preocupar em combinar cores e nem ter muitos produtos.

Na make monocromática, é preciso usar o mesmo tom na sombra, blush e batom. Não necessariamente os três. Mas o look todo no mesmo tom fica mais “cool”.

O primeiro tom que surgiu na maquiagem monocromática foi o rosa. Aquele rosa bonequinha, delicado e suave, esse tom super combina com as branquinhas. Mas então, foram surgindo tons mais puxados para os terrosos, alaranjados e até avermelhados (burgundy). Os tons terrosos e avermelhados, são bem democráticos e combinam com todos os tons de pele. Os alaranjados e acobreados, ficam lindos em peles mais bronzeadas e morenas.

Os tons rosados e terrosos claros, são ótimos para compor um look diurno. Já os terrosos mais escuros, alaranjados e/ou acobreados e os avermelhados, são ótimos para a noite. Nos olhos, para complementar um look festa, invista na maquiagem estilo ponto de luz, aquela que o centro da pálpebra é bem iluminado. Ou ainda invista em um delineado poderoso e/ou cílios postiços. Vale também usar e abusar da maquiagem monocromática bem iluminada nas maças do rosto, boca e canto interno dos olhos.

Se inspire nos variados tons de maquiagens monocromáticas e escolha o que mais combina com você!!!

camilla-belle-amfar-la-6-horz30b24eef4327c21302b90ee5871827b4-horzunspecified-80-horzac39cac6b284ed54e0fe0852bffead5d-horzimage-horzmaquiagem monocromáticamaquiagem monocromática

Fica lindo, né? Eu adorei essa tendência e já uso muito, principalmente no meu dia-a-dia.

Comentem aqui o que acharam desse estilo de maquiagem monocromática.

Beijos, até a próxima!!!

Leia também...

Deixe um comentário